Prefeitura de Itapecuru assina minuta de contrato para a pavimentação asfáltica em Jaibara dos Nogueiras

O prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim, assinou, na última terça-feira, 14, a minuta de contrato para a pavimentação asfáltica da estrada vicinal na comunidade Jaibara dos Nogueiras. Estiveram presentes no ato, os representantes da Vale, a presidente do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás – COMEFC e prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, e representantes da comunidade.

A obra é uma reivindicação antiga entre a comunidade e a Vale, que utilizava as estradas vicinais como caminho, causando transtornos aos moradores do local, já que as estradas são pouco estruturadas. A pavimentação vai desde a BR-135 e se estenderá até Jaibara dos Nogueiras, totalizando mais de 3 km de asfalto. A obra já está licitada e começará a ser executada até o mês de novembro pela empresa Brito e Dias Ltda.

Outros investimentos

Com base no cronograma da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Itapecuru anunciou outras obras. Em breve, será assinada ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de diversas ruas do povoado Entroncamento. A obra já está licitada e será executada, também, pela empresa Brito e Dias Ltda.

O setor da saúde também será contemplado com novos investimentos.Estão previstas assinaturas de ordens de serviço para a construção de dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município. As obras de construção das unidades, também, já foram licitadas e serão executadas pela Satélite Construções e Empreendimentos Ltda. As comunidades que serão beneficiadas são Guaraci, Moreira, Jaibara dos Nogueiras, Santo Antônio dos Gundes, Olho D’Água dos Mendes, Pedrinhas, Vinagre, Boca do Campo, Santa Joana e Carmo.

O prefeito Magno Amorim falou do compromisso da sua gestão em desenvolver o município. “Estamos trabalhando para promover melhores condições de vida à nossa população, oferecendo serviços de qualidade em todos os setores. Estamos sempre em busca de parcerias e convênios, e com organização e seriedade estamos conseguindo aplicar os recursos próprios do município de Itapecuru em benefício da população, como é o caso das obras que serão realizadas no Entroncamento e os dez postos de saúde nos povoados”, disse.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru-Mirim/MA