Itapecuru-Mirim receberá unidade do Corpo de Bombeiros

As instalações da unidade já estão sendo viabilizadas para início das atividades no final de novembro

O Prefeito Magno Amorim esteve reunido, na manhã de hoje, 7, com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Cel. Wanderley Pereira, para acertar os últimos detalhes da implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O prédio, onde funcionará a unidade, fica em um trecho da BR-222, próximo ao posto Jesus, e foi alugado pela Prefeitura Municipal através de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Algumas adaptações já estão sendo realizadas no prédio e a previsão é de que até o próximo dia 30 de novembro a equipe já esteja atuando no município.

Segundo o Cel. Wanderley Pereira a unidade será um polo regional e atenderá toda a região até o Baixo Parnaíba, com atividades de combate a incêndio, preservação ambiental, primeiros socorros, prevenção de acidentes e atendimentos de defesa civil, com vistorias técnicas. “A instalação da unidade representa mais segurança a Itapecuru e toda a região”, disse.

O prefeito Magno Amorim destacou a importância da vinda da Unidade ao município e falou sobre o apoio dado pela gestão. “Estamos montando toda a estrutura necessária para acomodar a unidade do Corpo de Bombeiros, pois representa além de segurança à comunidade, segurança às empresas que querem se instalar no município. E isso para nós representa crescimento”, falou Magno.

O efetivo do Corpo de Bombeiros contará com o apoio da Guarda Municipal, que passará por treinamento para executar as atividades.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru