DESENVOLVIMENTO

Prefeitura segue com obras para crescimento do município

As obras de beneficiamento para a população de Itapecuru Mirim ainda continuam por todo o município e seus povoados. São escolas construídas, estradas recuperadas, poços instalados, além de pontes com nova estrutura que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Obras como, a ponte estruturada com trilhos e concreto do povoado Monge Belo e o poço com sistema de abastecimento de água do povoado Ribeiro, já foram concluídas. Outros poços nos povoados Sobradinho, Mirinzal, Centro de Águida, Satubinha e São José dos Matos e a ponte sobre o igarapé Luis Antônio, estão em andamento. 

O setor de educação de Itapecuru-Mirim também ganhou reforço. Uma parceria da Prefeitura com a Vale está possibilitando a construção de escolas nos povoados. As construções das demais escolas no bairro Lago Encantado e povoado Felipa são com recursos próprios da Prefeitura, todas, da rede municipal de ensino, contemplando as séries do ensino fundamental. 

As obras de recuperação das estradas nos povoados Santa Joana, Santa Maria dos Pretos, Boa Vista, Cajueiro, Carmo, Cariongo, Javí, Pequi, Tingidor e Pau Nascido, também, são com recursos próprios da Prefeitura de Itapecuru-Mirim. 

A área de saúde também está sendo contemplada com as obras na cidade. Está em andamento, no povoado de Entroncamento, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que atenderá as necessidades mais urgentes da comunidade. A unidade será ampla e bem estruturada, com consultório médico e de enfermagem, salas de vacina, sala de procedimentos, além de um consultório odontológico.

De acordo com o prefeito Magno Amorim, as obras seguem no rumo previsto e aposta nos parceiros para promover ainda mais o desenvolvimento do município. “Parceiros como a Vale e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento contribuem para a realização das obras, além do esforço da nossa própria gestão. É gratificante poder ver o crescimento de Itapecuru-Mirim”, afirmou.

ASCOM PREFEITURA DE ITAPECURU