Prefeitura realiza audiência pública para discutir implantação de unidade do INSS no município

A Prefeitura de Itapecuru-Mirim realizou, na manhã desta sexta-feira, 5, uma audiência pública para discutir a implantação de uma unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no município.

O INSS é o órgão responsável por receber as contribuições dos indivíduos, e tem como função fazer os pagamentos de aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio-acidente, e outros benefícios previstos por lei.

A unidade do órgão em Itapecuru, vai proporcionar à população mais comodidade para resolver problemas de ordem previdenciária evitando o deslocamento para municípios vizinhos que possuam uma unidade do INSS e otimizando tempo dos previdenciários.

De acordo com o secretário municipal de Administração, José Henrique Magalhães, as audiências funcionam como forma de esclarecer a população sobre os assuntos previdenciários. “Queremos informar o servidor sobre esse universo, por isso convocamos profissionais da área para debater junto à população, não queremos nenhum servidor lesado”, explicou. O secretário acrescentou que esse é o momento para o servidor tirar todas as dúvidas acerca do tema, estão previstas ainda mais audiências para discutir as diversas vertentes do tema.

Para o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, a implantação de uma unidade do INSS no
município só traz benefícios para a população. “A população terá mais comodidade para resolver assuntos relacionados à previdência social, nossa gestão está sempre preocupada em proporcionar os melhores serviços para nossa população.

O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Administração José Henrique Magalhães Rodrigues, da secretária Municipal de Governo, Gillândia Santos, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Jorge Santos, do consultor Previdenciário do SOLPREV, Diego dos Santos, do Procurador Geral Adjunto de Itapecuru, Marcio Carneiro, da ex-presidente do IPAM e atual Assessora Especial da Prefeitura de São Luís, Carolina Estrela, e a sociedade civil.

Informações da ASCOM da Prefeitura de Itapecuru
Fotos:Luis Carlos