Policia Civil e Militar apreende carne clandestina em Itapecuru

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (8) no município de Itapecuru-Mirim, Lourival Carvalho Gomes de (42) anos natural de Anajatuba foi preso sob suspeita de estar comercializando carne clandestinamente no  frigorifico palmares em entroncamento.

Segundo o que consta no boletim de ocorrência atendendo diversa denúncias anonimas,policias militares e civil,se dirigira até a residencia de Lourival no povoado Entroncamento a onde havia a noticia da existência de um açougue clandestino. No local,onde também estiveram presentes os fiscais da Vigilancia Sanitaria de Itapecuru se confirmou realmente a existencia desse estabelecimento irregular,tendo sido encontradas peças de carne em exposição,para venda,e carne depositada em freezer.No total havia cerca de 100 quilos,segundo os fiscais,depositado em maneiras diversas do padrão sanitário,em local sujo e inapropriado.

Entrevista ao titular do Blog "Alvorada é Noticias" o acusado diz que trabalha com esta atividade  há mais de dez  anos e que a carne que ele vendia é oriunda de fazendas de Miranda do Norte,no Povoado Colombo e na fazenda São José e os bois encontrados foram mortos nas imediações do açougue e então a carne é exposta a venda.Segundo o acusado diz que nunca possui nenhuma autorização da vigilancia sanitaria  para fazer deposito e nem venda da carne.Questionamos  com o acusado o porque ele nunca teve interesse de tirar  o alvará de funcionamento do seu estabelecimento  diz ele não ter condições financeira.

Em conversa com o Delegado Regional de Itapecuru o Drº Sidney Oliveira o mesmo relata que considerando que as condutas realizadas configuram em tese crimes dos artigos 7o.IX,da lei 8137/1990,e do at. 12 da lei 10826/2013 e que a penas máximas restritivas de liberdade em abstrato prevista,somadas,ultrapassam de longe os quatro anos,não houve arbitramento de fiança.

Já a carne apreendida foi atestado pelo veterinário da Prefeitura Municipal que a carne  esta impropria para o consumo,conforme diz o laudo técnico e que a carne apreendida foi entregue para a vigilância sanitária,para a destruição.O srº Lourival Carvalho Gomes encontra-se preso em uma das celas da Delegacia Regional de Itapecuru,aguardando a deliberação da Justiça.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru
Colaboração:PM de Itapecuru-Mirim/MA
Reportagem:Cristiano Dias