ITA FEST 2014

Semed realiza Festival de Cultura e Arte com alunos da rede municipal
Foto :Luis Carlos

A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 20, no Itapecuru Social Clube, o I Ita Fest Estudantil 2014, em comemoração ao Dia do Estudante. 

A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Magno Amorim e o secretariado municipal, representado pela Secretária Municipal de Educação Elisângela Maria Marinho Pereira. No total, 17 escolas municipais, incluindo o Coral do Projeto AABB Comunidade, participaram do evento.

O coral do Projeto AABB Comunidade deu início ao Ita Fest 2014 cantando o Hino de Itapecuru Mirim, e em seguida fizeram a encenação da peça teatral “O Filho Pródigo”.O objetivo do evento é fazer com que os alunos desenvolvam seus conhecimentos e até mesmo os talentos escondidos em cada um. Poesias, paródias, show de calouros entre outras atividades foram desenvolvidas no decorrer do dia. Cada escola supervisionada pelos seus diretores e professores. O Conselho Tutelar também compareceu ao evento, dando sua parcela de contribuição.

Para a Secretária de Educação Elisângela Marinho, são ações como estas dentro da escola que irão aprimorar e desenvolver o conhecimento dos alunos, garantindo o poder de explorar os seus conhecimentos.

Informações da ASCOM de Itapecuru