UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS

O município de Itapecuru Mirim pode ser contemplado ainda este ano

Foto:Eudes Marinho
O anúncio foi feito pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão Coronel João Vanderley Costa Pereira, na presença do prefeito Magno Amorim e outras autoridades, durante solenidade realizada no auditório da Prefeitura. Participaram do evento, compondo a mesa de honra, o Comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado do Maranhão Major Hormann Schnneyder Almeida da Silva; o Delegado Titular do 2º DP Nilo da Trindade, no ato representando o Delegado Regional de Itapecuru Mirim; a vereadora Eliane Cardoso, no ato representando o presidente da Câmara Municipal e o Comandante da Guarda Municipal José Henrique Neto.

Em seu discurso, o Coronel João Vanderley Costa Pereira destacou aos vereadores, secretários, empresários, líderes comunitários e servidores do Executivo Municipal, que a função do Corpo de Bombeiros vai muito além de apagar incêndio. “Hoje, nossas ações estão voltadas também para a prevenção em instalações físicas, preservação ambiental, atividades da Defesa Civil, Fiscalização e responsabilidades sociais, com trabalho de prevenção em escolas e o Corpo de Bombeiros Mirim”, disse.

Sobre a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros em Itapecuru Mirim o Coronel Vanderley frisou que atualmente o Estado do Maranhão conta com apenas 8 unidades e que o município sai na frente para que a próxima seja instalada em Itapecuru. “O meu empenho e o do prefeito Magno não faltarão nesse processo, pois não é fácil essa implantação em qualquer município”, completou.


Ao fazer uso palavra, o prefeito Magno Amorim lembrou que a indicação para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Itapecuru foi do vereador Ronilson Cardoso. “Por essa Indicação estamos proporcionando mais um benefício para a população itapecuruense. Tenho procurado fazer desse um município grande, forte, consolidado, fortalecendo as instituições. Somos parceiros da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, hoje tão diferente. Nossa mais nova parceria é com o Corpo de Bombeiros e digo que ele terá total apoio para a realização de um serviço de excelência em nosso município, porque o maior patrimônio de Itapecuru Mirim são os itapecuruenses”, ressaltou.

Fonte:ASCOM da Prefeitura de Itapecuru