Prefeitura de Itapecuru-Mirim comemora aniversário da cidade com vasta programação

Além de manifestações culturais e esportivas, inaugurações de obras marcarão a data

No próximo dia 21 de julho Itapecuru-Mirim completa 144 anos e para comemorar, a Prefeitura Municipal preparou uma vasta programação com manifestações culturais e esportivas, além da inauguração de várias obras no município.Já nesta quarta-feira, 16, iniciando a programação, será reinaugurada a escola Paulo Freire, localizada no povoado Conceição Rosa.

No dia 18 a programação segue com mais três inaugurações. Pela manhã, no povoado Alto Alegre, o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim, entregará a Escola Municipal Cizina Antônia Cardoso, e à tarde entregará a escola do povoado Sítio Velho, e mais um centro de abastecimento de água, no povoado Sobradinho.As inaugurações seguem durante o sábado, 19, com a entrega de uma ponte no povoado Moreira e poços artesianos localizados nos povoados Igarapé Grande, Mirinzal e Francilina. A programação segue ainda com corridas de moto e vaquejadas. 

No domingo, 20, serão inauguradas mais duas escolas, a Escola Municipal José Carlos Gomes Rodrigues, no povoado Monte Alegre, e a Escola Municipal Benedito Santana, no povoado Bebedouro, além de mais uma central de marcação de consultas na sede de Itapecuru que dinamizará e facilitará o atendimento nos hospitais e unidades básicas de saúde do município. Encerrando o domingo, será ministrado um culto em Ação de Graças nas praças da Cruz e Gomes de Sousa.

As festividades não encerram no fim de semana, na segunda-feira (21) a população da cidade vai compartilhar com a festa “Itapecuru 144 anos” que contará com uma programação diversificada de apresentações musicais e culturais além de diversas homenagens alusivas à data durante todo o dia. Shows infantis e bandas musicais fecharão a programação do aniversário de Itapecuru Mirim a partir das 17h.

Para o prefeito Magno Amorim, comemorar a data é fundamental para fortalecer o amor à terra. “Nossa gestão quer homenagear a cidade com essas inaugurações, com a certeza de que o povo terá uma vida melhor com mais educação e saúde”, disse. Magno acrescentou que torneios esportivos farão parte da programação como um incentivo à prática de esportes à população e como forma de melhorar a qualidade de vida.

Assessoria de Imprensa