DEFENDENDO GESTÕES

Poderes Executivo e Legislativo são enaltecidos em sessão

Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora.com
Surpreendendo a todos, as últimas sessões na Câmara Municipal de Vereadores estão bem mornas, comparadas as agitações que costumam ter. Na última, realizada na segunda-feira (07 de julho), não compareceram José Carlos de Araujo Vieira Junior – PTC, José de Arimateia Costa Junior – PSDB, Ronilson Costa Cardoso – PSD e Carlos Alexandre Muniz Cruz Lopes – DEM.

No ato, Rogério Maluf Gonçalves – PRP tratou de defender os governos estadual, municipal e o trabalho dos vereadores. Iniciando sua fala, o líder do governo anunciou que o candidato ao governo Edinho Lobão estará em breve em solo itapecuruense, como parte de sua campanha. O mesmo foi bastante defendido por conta de sua força de vontade, que, segundo Rogério Maluf, equivale-se a de seu pai, o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão. O vereador ainda criticou as pesquisas de intenção de voto, elucidando que estão escondendo a ascensão do candidato da Governadora Roseana Sarney, e afirmou que todos enxergam isso, e que há no Maranhão uma perspectiva de força, principalmente se Edinho for um governador assim como seu pai foi. Nesse ponto, Rogério Maluf citou a grande pavimentação da Avenida Litorânea, em São Luis, que é uma das maiores obras do Estado, e do projeto de repetir tamanho trabalho na praia do Araçagy.

O líder do governo relatou um recente encontro com um dos candidatos derrotados na eleição para Prefeito, ocorrida em 2012. Sem querer citar nomes, Rogério disse que o mesmo afirmou que irá fazer tudo o que tiver a seu alcance para derrubar a maioria dos vereadores de Itapecuru, fotografando o trabalho dos mesmos, com intuito de detectar qualquer tipo de irregularidade. Para Rogério Maluf, tal situação é pura perseguição. O vereador aproveitou para elogiar o atual trabalho da imprensa itapecuruense, que está priorizando o informativo e não o opinativo, porém falou que muitos ainda tentam jogar a população contra o Prefeito Magno Amorim, mas o grau de sociabilidade do chefe do Poder Executivo, o fato dele ir ao encontro de todos e ouvir as reivindicações, derruba qualquer manobra de diminuir o trabalho de sua gestão.

Abraão Nunes Martins Neto – PT do B elogiou os vereadores do município. Quanto a denúncia de Rogério Maluf contra um ex-candidato a Prefeito, o vereador disse que, constitucionalmente, todo brasileiro tem direito a sua imagem, e ninguém pode ser fotografado ou filmado sem sua devida autorização, e disse que caso isso aconteça com ele, irá buscar medidas judiciais. Sobre as eleições de outubro próximo, Abraão disse que é importante o Prefeito ter seus candidatos, porém não pode apoiar e nem pedir apoio se os tais não comparecerem a Itapecuru expondo seus objetivos e o que eles podem fazer pela cidade, caso sejam eleitos. O vereador ainda pediu que a base governista da Câmara se una, pois uma desunião pode fortalecer a (dita por ele) parceria entre o Ex-Prefeito Junior Marreca e o Ex-Secretário de Infraestrutura e Urbanismo Jaime Ferreira Neto, que são candidatos nas eleições de outubro próximo.Após as defesas pessoais, a sessão foi encerrada.

Fonte:http://itapecuruagora.com/