Preso é encontrado morto no Centro de Triagem de Pedrinhas

Fábio Robert Costa Pereira, 29 anos, foi preso e apresentado no último sábado (28), no plantão do bairro do Cohatrac, em São Luís, e autuado em flagrante por roubo. Na manhã desta segunda-feira (30), o corpo dele foi encontrado no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, com sinais de enforcamento, de acordo com nota enviada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

Ainda conforme a nota, ele teria se suicidado com a própria calça que vestia. Fábio estaria só na cela, o que confirma a versão do suicídio. Equipes do Instituo Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim) foram acionados.

Com o registro da oitava morte no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta segunda (30), sobe para 11 o número de presos mortos no sistema prisional maranhense em 2014.No dia 18 de maio, o preso Jean Araújo Pereira, de 19 anos foi encontrado morto na cela 9 da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o corpo do detento foi encontrado durante vistoria, por agentes penitenciários.

No 13 de abril, o detento identificado como Wesley Sousa Pereira foi encontrado morto no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Do G1