Matéria do Blog "Alvorada é Noticias" e Plagiada por outro Blog


Sem dúvidas, quase todos os blogueiros sentem-se orgulhosos ao verem seus trabalhos em outros blogs. O que não se admite é a publicação indevida; ou seja, sem a prévia autorização do autor e, o que é pior, sem citar seu nome e endereço (URL).

Geralmente, os blogueiros sérios e éticos (a redundância é necessária) são muito unidos nessa questão. Eles perguntam ao autor se é permitida a publicação dos posts dele em outros blogs. Muitas vezes, ele autoriza com as recomendações de sempre: dá os devidos créditos. 

Em outras situações, ele nega a permissão, porque também é um direito que lhe assiste.Fui informado Hoje (05) pelo um internauta que sempre acompanha as matérias em nosso Blog que um determinado  blog de Presidente Vargas (presidentevargastransparente) ,plagiou uma matéria que foi publicada referente ao atendimento do Banco do Brasil em itapecuru.

 






















só que o tutor do blog fez a mesma matéria direcionando a cidade de Vargem Grande e o pior que o plagiador não deu nem trabalho de fazer um outro texto usou o mesmo texto do blog "Alvorada é Noticias" pasmem mesmo copiando o nosso texto ele não deu trabalho nem de corrigir os erros de portugues.

Ora, pergunte a qualquer pessoa que trabalha com criação se ela sente orgulho com a notícia de que sua obra foi plagiada. O que se manifesta é o sentimento de indignação, pois até chegar ao produto final o escritor, escultor, pintor (ou qualquer outro artista) trabalharam arduamente, despendendo horas diárias, às vezes perdendo noites e abdicando de outras tarefas. É algo que também se aplica à blogosfera, independentemente se o blog tem domínio próprio ou gratuito. Isso porque, apesar de desenvolver sua atividade com prazer, o blogueiro honesto e competente labora bastante para conseguir oferecer um excelente serviço aos seus leitores.

Da redação