justiça ou Injustiça!

A nossa equipe de Reportagem do “Alvorada é Noticias” recebeu a informação que o acusado Antônio Luís Correia, 31 anos, foi solto hoje terça-feira, 10 de dezembro, após passar apenas três dias preso na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Em conversa com a doutora Adriana Costa Meireles que e Delegada do 2ª DP de Itapecuru, diz  o alvará de soltura foi concedido pela juíza Samira Heluy, da 1ª vara da comarca de Itapecuru Mirim, concedeu liberdade ao acusado, segundo a delegada diz que o motivo da liberdade  do acusado e que o mesmo  não tem antecedente criminais e réu primário e que não tinha motivo suficiente para ser decretada a prisão do acusado e que ele poderia responder o processo em liberdade.

Vale lembrar que  Parentes e amigos de Johnys Neres fizeram uma manifestação por justiça na última segunda-feira (09) percorrendo ruas e avenidas da cidade com paradas em frente ao local onde aconteceu o crime, fórum de Itapecuru, prédio da promotoria e delegacia. Durante os manifesto enfrente da delegacia um  dos manifestantes atirou um objeto na viatura da polícia e quebrou o vidro. O infrator foi preso e responderá por dano qualificado. Em entrevista o delegado Regional George Santos diz que  “As manifestações devem ser feitas em frente ao Fórum e não na delegacia, pois nosso trabalho foi feito.

Relembrando o caso!


Na madrugada do dia (08) de Dezembro de 2013, recebemos a informação que mais um jovem foi assassinado em Itapecuru, trata-se do jovem  Johnys  Neres Barbosa  de 20 anos, residente do  Bairro Malvinas, segundo as informações repassadas pelo delegado de plantão  da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru e também Pela 8ª CI de Itapecuru diz que  a vitima foi agredido pelo acusado  Antônio Luís Correia de (31) anos. Segundo as informações e que a confusão se gerou dentro do clube onde ocorria um evento estudantil e em seguida tomando rumo as dependência externa do clube localizada na Avenida Gomes de Sousa a vitima Johnys  Neres Barbosa   foi agredido a pauladas pelo segurança do clube Antônio Luís Correia o que ocasionou o óbito por traumatismo craniano.

Opinião! 

O que se percebe  e que fato como este  tem se tornado rotineiro em nosso país o que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos. Agora vem um filme em minha cabeça em que um jovem na flor da idade, foi espancado até a morte, sem mesmo ter o direito de se defender e o que demonstra um despreparo  total de quem esta ali para proteger o cidadão de bem, porque tanta violência, quais foram os motivos que levaram  atrocidades com este jovem que estava apenas se divertindo como qualquer outro jovem. Fica aqui a minha indignação e  revolta em nome da  população Itapecuruense pela impunidade que existe não só em Itapecuru, mas em todo Brasil. A justiça pode caminhar sozinha; a injustiça precisa sempre de muletas, de argumentos.

Ouça amanhã a  entrevista da delegada (Drª Adriana Costa Meireles) que  vai ao ar nesta quarta-feira (11) no programa “Alvorada é Noticias”, veiculado das 06 às 08h,da manhã.

Da Redação