POLÍCIA MILITAR & IMPRENSA



Cristiano Dias,Telmar Felix e Comandante da 8ª CI
Em uma visita ao comando da 8ª CI de Itapecuru ontem (02) segunda-feira , o repórter Telmar Felix do Programa  (Fala Cidade) da Rádio 90 FM e o Radialista Cristiano Dias do “Alvorada e Noticias” da Rádio Alvorada FM foram recebidos  pelo comandante da 8ª CI de Itapecuru Horman Schnneyder em um papo descontraído foram discutidos a questão da relação  entre a Polícia Militar e a imprensa no contexto da segurança pública.


O major ressaltou, entre outras questões, a importância da consolidação da confiança no relacionamento entre a imprensa e a PM. O major Horman Schnneyder lembrou, ainda, a necessidade de quebra do estereótipo, por parte de alguns órgãos de imprensa, de que a notícia na segurança pública só se origina da tragédia ou de ações factuais de repressão. 


O radialista (Cristiano    Dias) Diz que a imprensa tem feito a sua parte em divulgar as ações da Policia militar e o que se percebe que a própria população esta confiante no trabalho da Policia Militar, no mês de Novembro e Dezembro a policia tem trabalhado incansavelmente para coibir ação ilícita que vem ocorrendo nos município que fazem parte da corporação.


Já o repórter (Telmar Felix) diz que as divulgações das ações da Policia Militar Proporcionar cobertura jornalística, onde serão divulgadas as operações e ocorrências. Já o major diz que Manter a boa imagem da Corporação junto à sociedade através de um transparente relacionamento com a imprensa e fundamental. 


O major Horman Schnneyder diz que a imprensa  têm poder de fogo incomensurável. São o quarto poder, mais poderosos que a soma dos outros todos juntos, pois modelam os anseios do povo. A ideia desse momento com a imprensa e auxiliar a sociedade a perder este terrível medo da Policia. 


Da Redação