Promotora de Justiça ministra palestra sobre drogas aos alunos da rede Municipal



Este é o tema do projeto que está sendo abordado nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Itapecuru Mirim. O projeto surgiu com o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS), Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Ministério Público de Itapecuru Mirim. Quando o projeto chegou ao conhecimento da Promotora de Justiça Cristiane Lago, logo tratou de executá-lo e fez questão de ministrar a palestra com os alunos nas escolas. 

Foto:Luis Carlos
A secretária Municipal de Assistência Social, Wilma Amorim, ressaltou que o projeto não ficará restrito apenas ao Ministério Público executá-lo, mas terá continuidade pela Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e o CREAS.

Na palestra com os alunos, são mostrados em um telão algumas pessoas famosas que fizeram sucesso na carreira, mas que de alguma forma se envolveram com as drogas, e muitas destas acabaram morrendo por conseqüência das drogas, overdose. Exemplo, CÁSSIA ELLER, CHORÃO do CHARLIE BROWN JR, AMY WINEHOUSE.

 Alunos da Escola Mariana Luz participaram deste momento, quinta feira, 24 de outubro na Igreja Batista, e alguns alunos, receberam prêmios por trabalhos que mostravam como um usuário de droga acaba se tornando. Além da Escola Mariana Luz, outras escolas municipais já receberam esta palestra.

O número de jovens em Itapecuru Mirim envolvidos com drogas vem aumentando. Com freqüência, a Policia Militar conduz um menor a delegacia de policia por esse motivo. Muitos deixam de ir para aula para ir usar drogas na Beira-Rio, fato comprovado por nossa equipe de jornalismo.

Da Redação