CRUZ REPOSTA

Prefeitura devolve à população, restaurado e mais bonito, o cruzeiro da Praça da Cruz
 
Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora
Não custa lembrar o episódio ocorrido em 15 de setembro de 2013, quando a cruz, localizada na praça de mesmo nome, caiu, surpreendendo toda a população itapecuruense. No ato, muito se lamentou o fato e uma parcela da população decidiu fazer protestos, manifestando pesar pela situação e acusando, sem provas, o prefeito Magno Amorim de ter mandado derrubar o símbolo da fé cristã do município, especialmente, por conta do tradicional festejo da Cruz, realizado no mês de outubro. 

A Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, desde o exato momento do acidente natural que culminou com a queda da cruz, fez questão de esclarecer que a lamentável fatalidade tinha acontecido por ação do tempo e pelo próprio estado da cruz, já alguns anos na praça. A corrosão do material empregado na construção da cruz que caiu foi comprovado por uma perícia, solicitada pelo prefeito Magno Amorim ao Corpo de Bombeiros, e também comprovada por engenheiros que trabalham no local para cumprir a promessa do prefeito de repor a cruz antes do festejo.
Em 16 de outubro de 2013, há um mês do acontecido, a cruz já pode ser vista em seu lugar de origem: o cruzeiro da Praça da Cruz.
Durante a reforma, a base do cruzeiro teve que ser refeita para suportar a nova estrutura e está ganhando acabamento em mármore, assim como uma iluminação própria. Toda a reforma está sendo realizada em tempo hábil e a festa religiosa em homenagem à Santa Cruz ocorrerá normalmente.
“Cumprimos o que prometemos a população e a cruz já está devolvida a Praça da Cruz, com certeza mais bela e bem acabada”, disse o prefeito Magno Amorim.
Informações:ASCOM Prefeitura de Itapecuru