JOGOS ESCOLARES ITAPECURUENSE

 Jovens atletas foram premiados

Foto:Luis Carlos
A Secretaria de Esporte e Lazer realizou dia 09 de outubro, no Ginásio de Esportes do Centro de Ensino Ayrton Senna, a solenidade de premiação das escolas campeãs dos XII jogos escolares 2013 de Itapecuru Mirim.

As modalidades premiadas foram Dama Infanto, Infantil Feminino e Masculino, Futebol de salão Infanto, Infantil Feminino e Masculino, Futebol de campo Infanto e Infantil Masculino, e quanto aos atletas campeão e vice-campeão foram premiados com troféus e medalhas.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer Evandro Borges destacou e agradeceu o empenho e o compromisso dos coordenadores de esporte, que sem e a dedicação de cada um o esporte não estaria indo tão bem como estar em nosso município. “Parabenizo o esforço e o talento dos atletas jovens estudante das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino. Jovens brilhantes nas modalidades em que competiram, fosse individualmente ou coletivamente, são vencedores”, frisou o secretário.
A secretária Municipal de Educação Elisângela Marinho relembrou aos alunos o compromisso firmado com eles na abertura dos jogos escolares. “Não importa se o atleta foi campeão ou não, pois o importante é participar, colaborar e mostrar que o esporte em nosso município é uma ação mais intensa e positiva” completou.
ASCOM Prefeitura de Itapecuru


Denúncia


O Prefeito Magno Amorim esteve na noite de sábado 12 de outubro, acompanhando e cobrando agilidade dos responsáveis pela obra de recuperação da ponte sobre o Rio Itapecuru. Até agora, apenas um lado da ponte foi concluído. Por conta da demora, o Prefeito Magno pediu esclarecimento do responsável. 
O encarregado do consórcio CCM Estado, Alan Brasil, ressaltou que apenas será feito um trabalho provisório na cabeceira da ponte onde parte dos serviços está concluído, para liberar o tráfego de veículos, e que segundo ele na terça feira dia 15 de outubro os serviços de conclusão do outro lado da ponte dará início. "Depois de tudo concluído, o DNIT se encarregará de fazer as rampas das duas cabeceiras da ponte" disse Alan Brasil. Outro fator importante cobrado pelo Prefeito Magno, é a fragilidade do corre mão colocado sobre a ponte, segundo o gestor, não oferece nenhum tipo segurança para as pessoas.
Matéria extraída do face Itapecuru-Mirim/Ma

JÁ TRABALHANDO

Novo Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo toma as primeiras providências
Em sua primeira entrevista à frente da secretaria de infraestrutura de Itapecuru-Mirim, o secretário Wilson Aires ressaltou que os desafios são muitos, mas a vontade de trabalhar é bem maior que os problemas que ele terá que resolver na infraestrutura do município.Segundo o secretário, de imediato, será realizado um mutirão de limpeza em todos os bairros de Itapecuru, às sextas e sábados, pois de segunda a quinta feira as comunidades do município receberão o apoio da infraestrutura na construção de novas estradas e melhoramento das que estão em estado precário.
Ressaltou também que o projeto “Meu Bairro Te Quero Belo’’, que está em andamento no bairro Aviação, continuará a todo vapor para que Itapecuru possa ter ruas melhor trafegáveis.
Além do bairro Aviação, cujas melhorias estão modificando o seu aspecto, o bairro Lago Encantado está recebendo um tratamento especial pela secretaria de infraestrutura. Ruas estão sendo melhoradas e ganhando piçarra, pois moradores já vinham cobrando uma melhoria na área há muito tempo. O secretário disse ainda que após concluir os trabalhos no Lago Encantado, o bairro Torre receberá o mutirão da limpeza.
O projeto ‘’ Meu Bairro Te Quero Belo’’, segundo o secretário Wilson Aires, chegará a todos os bairros da cidade e pede a cooperação da população itapecuruense.
Informações da ASCOM Prefeitura de Itapecuru