Itapecuru já contabiliza 05 casos de pedofilia




Em Itapecuru mais um caso de pedofilia onde o acusado é  Luís Fernando Cabral Borges, natural da cidade de Itapecuru foi preso hoje  quarta-feira (02) , ele acusado de  ter tido relação sexual de segunda para terça  com uma menor de idade ,segundo  o delegado de plantão o Drº Odilardo Muniz Lima Filho, relatou em entrevista ao programa e blog “Alvorada é Noticias” que a menor havia desaparecido e que a mesma foi encontrada de terça-feira, no horário da  tarde.


A menor foi conduzida em companhia do conselho tutelar até a 2ª Delegacia Regional de Itapecuru a onde foi informada pela vitima que a mesma teve o relacionamento sexual com o acusado Luís Fernando Cabral Borges. Segundo o delegado após a denúncia da vitima foi feita a diligencia, pelos policias civis que foram ao encalço do acusado a onde conseguiram localiza-lo e em seguida encaminha-lo para a Delegacia a onde foi lavrado flagrante do acusado para serem encaminhado para a justiça.


O acusado (Luís Fernando Cabral Borges) vai responder pelo flagrante por estrupo de invulnerável, sendo que o acusado manteve relações sexuais com a menor e tentou oferecer droga para a menor a onde a mesma não quis e por conta de não ter aceitado a droga a vitima foi agredida pela acusado.


Segundo o Delegado Odilardo Muniz Lima Filho, relata que o acusado havia confessado ter tido relação com a menor e que o acusado relata que a menor não tinha 11 anos e sim 15 anos conforme a vitima tinha dito para o acusado. Mas o delegado constatou pelo porte físico da menor não condiz a realidade dita pelo acusado, ate mesmo porque a menor não tem as feições de uma mulher formada.


Em Itapecuru já foram registrados 05 casos de pedofilia,segundo o delegado informa a população, ter conjunção carnal com menor de 14 anos mesmo com o consentimento e crime pelo código penal Art. 217-A, e o chamado estupro  presumido, mesmo a menor dando o consentimento o autor fica preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.


Já no caso de menor de 12 anos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)  e considerado criança, não e considerado nem adolescente ou seja se torna adolescente a partir de 12 anos, em relação ao casos que estão acontecendo em Itapecuru totalizando 05 casos recentes para justamente informa a população que menores de 14 anos não deve ter vida sexual ativa, haja vista que são crianças prós-adolescentes e pré–adolescentes que devem iniciar a vida ativa sexual a partir de seus 15 anos e claro com todas as medidas cabíveis utilizando preservativos até mesmo para evitar doenças ou um gravidez na adolescência.


Perguntamos ao delegado como e que fica a situações das famílias diante desses fatos que estão acontecendo, já que em Itapecuru houve 05 casos de pedofilia, segundo o delegado relata que as famílias ficam chocadas e atordoadas diante dessas situações vivenciadas por essas famílias.

Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru

Programa “Turbilhão de Melodias” estreia com sucesso na Rádio Alvorada FM de Itapecuru.


Atração é  comandada pelo comunicador Joaquim José , que também é apresentador e Produto Musical do Programa “Turbilhão de Melodias”

Comunicador Jota jota
A Rádio Alvorada tem novidades em sua programação matinal. A atração da grade de programação e o programa “Turbilhão de Melodias “, exibida de segunda á sexta  das 05:00 ás 06:00 (Manhã) sob o comando do  comunicador Joaquim José conhecido popularmente por (Jota Jota)  depois de 04 anos fora de Itapecuru e agora retornando a Rádio Alvorada FM com o programa diário “Turbilhão de Melodias”O novo programa continuará levando o melhor da música brega, modão sertanejo e muito mais   para os Itapecuruense, além de informações e curiosidades, tudo isso com a participação do ouvinte.

A atração terá uma novidade, de acordo com as informações repassadas pelo comunicador (Jota Jota). “Teremos um espaço dedicado à Jovem Guarda porque notamos que tem uma procura muito grande pelo nosso ouvinte”, afirma. Ele também ressalta que o programa “Turbilhão de Melodias” irá trazer um repertório  do “Clássicos do Brega ao modão sertanejo ”. a estimativa do profissional e que o programa tenha sucesso.

Joaquim José já tem grande experiência na área da comunicação e trabalhou em diversas rádios de tendência comunitária. “Trabalho no rádio há mais de seis anos  fiz rádio em vários lugares do Maranhão, principalmente no  interior”, relembra.Ele também fala sobre a relevância do novo formato. “É importante termos um espaço para a Jovem Guarda, musica brega e modão  sertanejo . Não vivi essa época, mas as músicas são apaixonantes. Foi o melhor da Música Popular Brasileira, merece um lugar de destaque na  Rádio Alvorada FM. E terá. Vamos narrar fatos, curiosidades, citar os artistas dessa “época de ouro” que nos encantam ainda hoje”, afirma.

Sobre a expectativa do novo desafio, relata que  comunicar é simples. Quem muito enfeita se perde, aprendi isso nesses anos todos de rádio. Podemos ser bregas, mas sem perdermos a elegância. Quem já não se pegou cantando: “Eu não sou cachorro, não” ou “No toca fitas do meu carro”? Ser brega é um estado de espírito. Se ainda não foi – um dia, por algum momento – você será”, garante, empolgado.

Reportagem:Cristiano Dias