TE QUERO CONECTADO

 Lançado o Itapecuru Informatizado

No último dia 20 foi realizada a cerimônia de abertura do Itapecuru Informatizado em nosso município. Trata-se de uma iniciativa do Projeto “Itapecuru, Te Quero Conectado” – uma ação da Prefeitura Municipal. O Prefeito Magno Amorim esteve presente na solenidade, além dos vereadores Eliane Cardoso Santos, Ronilson Costa Cardoso e Aldeiran dos Reis Conceição. Também compareceram a Secretária Municipal de Governo Gillândia dos Santos Silva e a Secretária Municipal de Finanças Miriam de Jesus Siqueira Amorim. No ato, a Secretária Municipal de Educação Elisângela Maria Marinho Pereira foi representada pela Coordenadora Pedagógica Rosário Lopes Viana.

O evento ocorreu na sede e no povoado Entroncamento, e os Coordenadores do Itapecuru Informatizado Renato Lauande e Adaildo Neves apresentaram o projeto como uma forma de contemplar a sociedade com cursos grátis de informática, além de outros serviços, como pesquisas escolares, inscrição para concursos e vestibulares, impressão de boletos – tendo em vista o quanto a sociedade hoje depende da internet.
Em discurso, o Prefeito Magno Amorim lembrou hoje que para ingressar no mercado de trabalho é cada vez mais exigida capacitação, o cidadão que não tem domínio da informática acaba tendo grande dificuldade em manter uma instabilidade em sua vida profissional. Magno afirmou que o Itapecuru Informatizado não é apenas destinado aos jovens, e sim a toda a população. Elucidando sobre as atuais obras na infraestrutura do município, da instalação do PROCON e de novas vagas do PRONATEC no município, o Prefeito disse que mostrar o trabalho sendo feito é a melhor maneira de rebater as críticas, injúrias e a incontrolável perseguição que seu governo vem sofrendo.
ASCOM Prefeitura de Itapecuru