CONCURSO PÚBLICO




Assinado o contrato com a empresa para realização do certame

Concluído o processo licitatório, a Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim procedeu com a assinatura do contrato com a empresa L J Assessoria, Consultoria e Planejamento Administrativo Ltda, para a realização do Concurso Público Municipal, o primeiro da gestão Magno Amorim. Assinaram o contrato o secretário municipal de Administração José Henrique Magalhães Rodrigues e o representante da empresa Joaquim José de Oliveira Neto.


Com a assinatura do contrato o edital do concurso para 400 vagas será lançado em 15 dias. A contar desse prazo, a realização do certame será em 90 dias.
“Concluída essa primeira parte, trabalharemos para divulgar o edital em menos de 15 dias e também diminuir o prazo de 90 para 60 dias, realizando o concurso o mais brevemente possível”, destacou o secretário José Henrique.
ASCOM Prefeitura de Itapecuru

Padrasto é acusado por abuso sexual de criança em Itapecuru




Valdecir Araújo Silva
Valdeci Araújo Silva, 43 anos, vaqueiro, natural da cidade de Santa Rita foi preso ontem domingo, ele acusado de estuprar a enteada de 11 anos de idade.


A prisão se deu após denúncia das vizinhas que já tinham notado um comportamento estranho na menina. As testemunhas que não tiveram os nomes revelados colocaram a menina em um carro, e levaram até a 2ª Delegacia regional de polícia civil e apresentaram ao delegado de plantão, Dr Odilardo Muniz, quando o delegado viu as lesões deixadas no corpo da menina feitas pelo o acusado, de imediato solicitou a equipe da policia militar comandada pelo Sargento Amaro que estava de plantão que o mesmo desse apoio neste caso.


A gravidade do fato não para por ai, a criança é portadora de necessidades especiais tendo que usar fralda geriátrica sempre, em seu depoimento à polícia e ao conselho tutelar, a menina relatou tudo que o padrasto Valdeci praticava, entre o relato a menina diz que o acusado sempre colocava filmes pornográficos quando a mesma estava assistindo seus DVDs infantis, e que quando a mesma estava assistindo o DVD da cinderela, o acusado tirou o filme que ela assistia e colocou um filme pornô, passados alguns minutos, Valdeci levou a mesma para o quarto e a estuprou.


 A menor chegou a relatar ao delegado que quando Valdeci praticou o abuso com a mesma, saiu sangue e doeu muito, e não foi só uma vez.A mãe desconfiou do comportamento da filha esta semana, e neste domingo quando foi trocar a fralda da menina notou algo diferente na parte intima da filha, preocupada, levou a menina ao medico aonde foi constatado que a menina não era mais virgem.


Mesmo com a descoberta, a mãe não denunciou o caso à polícia, foi quando as vizinhas entraram em ação.Agora, o conselho tutelar irá levar a menor até a delegacia da criança e do adolescente em São Luís para que assim possa realizar o exame de conjunção carnal mais detalhado.


Já o Valdeci Araújo Silva será enquadrado no Art. 217-A do código penal, por estupro de venerável e pelo Art.241-D por corrupção de menor.Padrasto de 43 anos, morava com a mãe da criança apenas a dois meses.

Reportagem:R.Silva
Fotos:Telmar Felix