PROCON DE ITAPECURU MIRIM

Liberada uma unidade da Procuradoria do Consumidor para o município
 
O prefeito Magno Amorim, acompanhado do vereador Carlos Alexandre Cruz Lopes - DEM (Alexandre do Kid) foram recebidos pelo secretário-adjunto de Estado de Direitos Humanos e Cidadania Tiago José Mendes Fernandes para uma audiência onde ficou decidida a implantação de uma unidade da Procuradoria do Consumidor – Procon em Itapecuru Mirim. 

Por meio de convênio, a Prefeitura entrará com local e pessoal e o Governo do Estado com equipamentos e sistemas. Pela parceria, os futuros funcionários serão capacitados e receberão todas as informações para atender a população.
“A implantação será mais um sonho realizado para a população de Itapecuru, que agora não mais se deslocará para a capital para resolver pendências no tocante às relações de consumo. Esse será um Procon Estadual, mas a partir deste teremos o nosso próprio Procon Municipal”, ressaltou o prefeito.  
“Celebrar esse convênio com o município de Itapecuru Mirim representa desenvolvimento e quem ganha é toda a comunidade. Daremos todo o suporte necessário para a implantação do Procon”, discorreu o secretário-adjunto Tiago Fernandes.
A futura unidade do Procon terá suas instalações montadas no mesmo prédio, onde hoje já funciona o Sine. “Queremos os serviços públicos mais próximos da população”, completou o prefeito Magno Amorim. 
ASCOM Prefeitura de Itapecuru


O TRABALHO NÃO PARA

Prefeitura começa a melhorar a infraestrutura urbana da cidade

Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora
Já foi iniciado o processo licitatório para a contração da empresa que realizará o trabalho de recapeamento asfáltico de vias urbanas em Itapecuru Mirim. Os recursos destinados para a obra, R$ 1.680.000,00 (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), são resultado de um convênio entre a Prefeitura de Itapecuru Mirim e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID. O dinheiro será exclusivamente aplicado para o asfaltamento de ruas, necessidade urgente e muito solicitada pela população.

Serão pavimentadas com o recurso, objeto do convênio, as ruas Miguel Fiquene, Feliciano Cassas, Luiza Ferraz, João Rodrigues, Hernane Pereira, Francisco Sitaro, Travessa Raimundo Tiago Neto, da Miquilina, São Benedito (trecho compreendido entre a esquina da Rua da Miquilina e da Permínio Cruz), Permínio Cruz, Padre Possidônio Monteiro, José Domiciano Siqueira, Luís Carlos da Silva, Alarico Lima, Machado de Assis (trecho da galeria, até a esquina com a Rua Luís Carlos da Silva), Claudiano Abreu e Benedito Buzar.
“As obras terão início tão logo a empresa seja contratada e o nosso compromisso é melhorar as vias públicas em toda a cidade”, disse o prefeito o Magno Amorim, lembrando que a Prefeitura, por meio do Projeto Meu Bairro Te Quero Belo, vem realizando serviços de limpeza, iluminação e canalizando esgotos no bairro Aviação. “O projeto chegará a todos os bairros”, ressaltou. 
O trabalho segue com a troca das luminárias das principais avenidas da cidade e canalização de esgotos em esquinas movimentadas do Centro. “Nossa cidade ficará mais iluminada e, paulatinamente, os esgotos a céu aberto vão desaparecer, proporcionando mais qualidade de vida aos itapecuruenses”, destacou o prefeito.

Informações do site Itapecuru Noticias
http://itapecuruagora.com/