FATALIDADE


Símbolo da Praça da Cruz caiu
Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora
Na tarde de domingo (15 de setembro), a população itapecuruense foi surpreendida pela notícia de que a cruz – símbolo da Praça da Cruz, local onde é realizado o festejo da Santa Cruz no mês de Outubro – havia caído. De acordo com informações, especialmente dadas pela família Nogueira, os guardiões desse patrimônio, a base já estava fragilizada e a força do vento, ainda mais intenso nesta época do ano, figuram como causa para a queda da cruz. A imprensa e curiosos, logo se aglomeraram no local.

O prefeito Magno Amorim ao tomar conhecimento e constatar o fato, tomou as primeiras providências, autorizando uma equipe da Prefeitura para recolher a cruz, realizar os reparos necessários e guardá-la até o seu retorno ao altar, compromisso a ser firmado com a família Nogueira em uma reunião nessa segunda-feira, dia 16.
“Foi uma fatalidade, mas até o início da Festa da Cruz, devolveremos a cruz, um símbolo de nossa cidade, totalmente restaurada, para o seu local de origem”, disse o prefeito Magno Amorim ao Itapecuru Agora.
Imediatamente, o acontecimento correu nas redes sociais e já houve quem dissesse que o prefeito foi quem tinha mandado derrubar a cruz, o que é mentira. A cruz retornará ao altar da Praça da Cruz o mais rapidamente possível. 
Da Redação