ITAPECURU-MIRIM - Poluição sonora é tema de reunião promovida pelo MPMA

A titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim, Cristiane Gomes Coelho Maia Lago, organizou reunião, no dia 9 de setembro, no auditório da Unidade de Saúde de Itapecuru-Mirim, em parceria com as polícias Militar e Civil, para apresentar a legislação municipal que trata do disciplinamento de bares e casas de eventos. Proprietários de carros de som e de estabelecimentos comerciais estiveram presentes no evento.
 
Foram tratados assuntos como os horários e os dias de funcionamento, além do limite de volume dos aparelhos de som, com a finalidade de diminuir o número de ocorrências referentes à perturbação do sossego, poluição sonora, além de outros delitos.A reunião contou, também, com as participações do secretário municipal de Meio Ambiente e de servidores do município responsáveis pela fiscalização desses estabelecimentos na cidade.

Ficou constatado que somente dois veículos possuem alvará para trafegar fazendo
propaganda. Segundo a promotora de justiça, a situação deverá ser corrigida com o imediato cadastro pela prefeitura de todos os veículos que realizem este tipo de atividade nas ruas do município.

O delegado de Itapecuru-Mirim, George Antonio Marques, e o comandante da Polícia Militar, Schnneyder Almeida Silva, afirmaram que o trabalho de policiamento será intensificado para coibir práticas abusivas. Uma força-tarefa será organizada para tornar mais eficiente a fiscalização.O município de Itapecuru-Mirim fica localizado a 118km de São Luís.

Redação: CCOM-MPMA

MEU BAIRRO TE QUERO BELO

 Prefeito chama a comunidade e prioriza ações no bairro Aviação

Foto:Luis Carlos
 “Estamos aqui para discutirmos juntos os problemas e apresentarmos soluções, tudo para termos um bairro melhor”, disse o prefeito Magno Amorim aos moradores do bairro Aviação, o primeiro beneficiado pelas ações do Projeto “Meu Bairro Te Quero Belo”. A reunião aconteceu dia 12 de setembro, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Presentes estavam a comunidade, vereadores e secretários municipais. 

No encontro foi explicado o projeto, sua metodologia e de que forma a Prefeitura atuará no bairro. A comunidade pode expor suas reivindicações, e foram definidas, em conjunto, prioridades. As áreas de infraestrutura, educação, saúde, assistência social e esporte ficaram em destaque nas proposições apresentadas.
Na Educação, foram solicitadas reforma e ampliação da Escola Municipal Orlando Mota e do Jardim de Infância Pequeno Príncipe; qualificação para professores da Educação Infantil; segurança nas escolas; escola de Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano; escola de informática e a construção de uma creche. Na Saúde, a solicitação de mais médicos, incluindo um pediatra e melhorias na marcação de consultas. No Esporte, foram solicitados projetos para idosos ao ar livre. Na Assistência Social, foram solicitados projetos lúdicos para os idosos e esclarecimentos a população sobre os benefícios sócio assistenciais.