QUESTIONADO

Governistas voltam-se contra declarações de Dr. Carlos Junior

Foto Eudes Marinho / Itapecuru Agora
Com a ausência apenas de Carlos Alexandre Muniz Cruz Lopes (DEM), o plenário mais famoso de Itapecuru foi palco de mais uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores. E como já se observa nos últimos encontros, está cada vez mais se engrossando os embates entre governo e oposição.

O Vereador Ronilson Costa Cardoso (PSD) pediu a palavra e teceu elogios ao Prefeito Magno Amorim, elucidando que visitou obras e constatou a agilidade nas obras. A fala de Ronilson em nada agradou a José Carlos de Araujo Vieira Junior (PTC), que disse não admitir uma pessoa se dizer satisfeita com a atual administração, que, segundo ele, está indo de mal a pior. Dr. Carlos Junior disse que não gosta de ser advogado de governo, e sim advogado do povo, e que não se sujeitará a ficar andando em carro de prefeito para ter que fiscalizar obra. Dr. Carlos Junior, desvalorizando as mais recentes obras na rua Benedito Bogéa Buzar e no bairro Torre, disse que Itapecuru em breve será um buraco só. Carlos Junior ainda criticou o Prefeito Magno Amorim, pelo fato do mesmo ainda não ter se manifestado pela queima de livros em uma cerâmica.
Dr Carlos Junior condenou a Mesa Diretora da Câmara por ainda ter enviado ao Major Schneyder, do Batalhão da Polícia Militar de Itapecuru-Mirim, um convite para que o mesmo se faça presente em uma sessão para dar as devidas explicações sobre a agressão a um portador de leucemia e a prisão de menores de idade – este último fato presenciado pelo próprio Carlos Junior.
Carlos Junior ainda condenou os gastos no show da banda Furacão do Forró, e ao ser notificado que o show foi patrocinado pelo Empresário José Luiz Maranhão Chaves, o vereador começou a desdenhar do poder aquisitivo do empresário.  Mais detalhes deste caso e o parecer da parte acusada serão conferidos em outra matéria do site Itapecuru Agora.
Em resposta ao oposicionista, Benedito Cunha Mendes (PT), o Binô do Hospital, disse estranhar tais críticas sobre a questão dos buracos, pois vale lembrar que essa questão grave já vem do último governo, no qual Carlos Junior era Procurador do Município. Pedindo a parte, Carlos Junior disse que sua função na época era advogar em prol do governo e não tinha moral para reclamar sobre tal situação. Binô retrucou dizendo que além de Procurador, Carlos Junior também era cidadão, e tinha sim moral para reclamar o fato.
O curioso é que Dr. Carlos Junior diz que sua função no governo Junior Marreca era advogar em prol do governo e que não podia intervir na situação dos buracos. Porém, na mesma sessão da Câmara em que ele diz isso, ele também elucida o seguinte: “Não gosto de ser advogado de governo, gosto de ser advogado do povo”.
O vereador Rogério Maluf (PRP), parabenizando a imprensa itapecuruense que relata com responsabilidade e veracidade as sessões da Câmara, pediu que Carlos Junior soubesse o que está falando, e garantiu que as obras de infraestrutura estão sendo realizadas normalmente, mesmo com os problemas do período chuvoso, e prometeu que daqui para o final de 2013, Itapecuru ainda enxergará resultados significantes. Rogério Maluf ainda parabenizou Milton Amorim, Mágela Amorim e Marília Amorim (irmãos do Prefeito) por se fazerem presente às sessões, pois, segundo ele, era algo inédito e que mostrava a preocupação da família do Prefeito em estar perto da sociedade.
A vereadora Eliane Cardoso Santos (PP) pediu que Carlos Junior buscasse bem os fatos antes de tecer denúncias, pois ela afirma que a Câmara Municipal de Vereadores enviou sim um convite ao Major Schneyder pedindo sua presença, só que a Câmara Municipal não tem o poder de determinar em qual dia e em qual hora o Policial Militar deve comparecer a casa.
O Vereador Alderan Reis da Conceição (PMDB) defendeu o Prefeito Magno Amorim e a Secretária Municipal de Educação Elisângela Maria Marinho Pereira no caso da queima de livros, afirmando que os dois estão apenas aguardando o resultado do relatório da Comissão de Educação da Câmara para se pronunciar. Alderan disse que falta apenas a explicação do dono da Cerâmica para que seja encerrada a investigação. Alderan fez questão de enfatizar que a Câmara está trabalhando, diferente do que Dr. Carlos Junior propaga de que a oposição é a única que se preocupa com o município.
Após as explicações pessoais, a sessão foi encerrada.
Matéria extraída do site: