TOMA LÁ DÁ CÁ

Governistas e oposicionistas aumentam o tom dos discursos

A sessão ordinária da Câmara Municipal, dia 16/05, não contou com a presença dos vereadores José Arimatéia de Brito (PT) e Carlos Alexandre Cruz Lopes (DEM) e nem teve nenhuma proposição na ordem do dia. A sessão se deteve apenas a dois momentos: a tribuna livre, da qual participou a ex-secretária Municipal da Mulher Maria Domingas Marques Pinto, representando a presidente da União dos Clubes de Mães; e as explicações pessoais. 

Na tribuna livre, Maria Domingas, quebrando o protocolo relacionado o Regimento Interno da Casa, pediu esclarecimentos sobre o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) em Itapecuru e sobre o edital publicado pela Prefeitura, no qual, por meio de chamada pública, abria concorrência para as associações participarem, o que segundo ela não aconteceu porque os trabalhadores rurais não tomaram conhecimento em decorrência do prazo muito curto, e por outro lado, conforme o que ela disse, já existe uma cooperativa que ganhou licitação, que os trabalhadores também desconhecem.
Num momento tenso da sessão o vereador José Carlos de Araújo Vieira Junior (PTC) reclamou do fato de não ter sido escrito para discursar no pequeno expediente por ser minoria. Como resposta, o presidente José de Arimatéia Costa Junior (PSDB) disse que Carlos Junior poderia discursar nas explicações pessoais. Não satisfeito, Carlos Junior continua a reclamação e o presidente Costa foi enfático: “Vereador não se faça de vítima não, porque todo mundo aqui já conhece o seu teatro, todos já conhecem como você é. Se você continuar assim, vou pedir para você se retirar da sessão”. Costa chegou a expulsar o vereador Carlos Junior da sessão.
Na tribuna, o vereador Abraão Martins (PT do B), defendendo uma Guarda Civil Municipal para uma atuação mais eficaz, e lembrou, considerando uma falta de respeito, a oposição chamar o Chefe do Executivo de irresponsável e mentiroso. “O prefeito Magno teve 9.741 votos e um dos votos que ele teve foi o do vereador Carlos Junior. Estou mentindo vereador? (Carlos Junior concorda). O senhor colocou um incompetente na Prefeitura? Existem ruas em Itapecuru em péssimo estado por serviços feitos pela Caema, e o prefeito vereadores, nesses casos, pode sim se tornar incompetente, como diz a oposição, porque não tomou nenhuma providência contra o diretor daquela empresa”, disse Abraão. 
Fonte da Informação:Itapecuru Agora