FAÇA BONITO




Poder Público, Ministério Público e Comunidade juntos no combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceiros, realiza durante toda esta semana palestras em escolas e associações de bairros sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A solenidade de abertura do Projeto Faça Bonito contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil organizada, entre os quais o Dr. José Alexandre Rocha, Promotor de Justiça, que proferiu a palestra “Aspectos Legais do Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A campanha acontece em todo o Brasil e reforça o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, em 18 de maio próximo. A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
“Nosso trabalho é melhorar a qualidade de vida da nossa população e as crianças estão em uma faixa etária de bastante atenção, de bastante carinho. Aproveitando essa campanha que é nacional iremos intensificar a luta no município contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Governo e sociedade juntos tomam parte no problema e assumem suas responsabilidades”, ressaltou o prefeito Magno Amorim.
“Eventos como esses são essenciais. O Ministério Público, o Poder Público, o Conselho Tutelar, só vão obter êxito justamente com ações como essa, de aproximação da sociedade, porque a sociedade é um aliado mais do que importante para que possamos combater o abuso, a exploração sexual e a violência contra crianças e adolescentes”, destacou o promotor José Alexandre Rocha.
Fonte da Informação Itapecuru Agora

NO GOVERNO



Prefeito Magno Amorim empossa Josivaldo Rodrigues da Costa (JR) Coordenador Geral do Sine. 
Em solenidade na Prefeitura Municipal Josivaldo Rodrigues da Costa, o JR, ex-vereador e atual presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT, foi empossado pelo prefeito Magno Amorim, como Coordenador Geral da Agência do Trabalho do Sine em Itapecuru Mirim, inaugurada em 29 de abril pela governadora Roseana Sarney durante a passagem do Governo Itinerante no município. Participaram da solenidade de posse, vereadores, secretários municipais e servidores da Prefeitura.

Juntamente com JR, tomaram posse os demais servidores do SINE e todos tem lotação na Secretaria Municipal de Governo. O ex-vereador Josivaldo Rodrigues da Costa chega ao governo Magno Amorim, após os vereadores da bancada do PT na Câmara já pertencerem a base aliada do prefeito. São eles: José Arimatéia de Brito (Irmão Dentista) e Benedito Cunha Mendes (Binô do Hospital).
O Sine entra em funcionamento no município trazendo muitos benefícios aos cidadãos, como cadastro para empregos, a emissão de carteira de trabalho e a realização de cursos profissionalizantes.
“Esse é o momento de celebrar as coisas boas que acontecem em nosso município. Mesmo não sendo reeleito em 2012, me coloquei à disposição do prefeito Magno para consolidarmos a agência do Sine em nosso município. Encontrei no prefeito Magno a boa vontade, a dedicação e a disponibilidade para que fosse resolvido a parceria com o município”,   
“Estamos dando posse a uma equipe, que tenho certeza, estará empenhada no atendimento a nossa população, proporcionando oportunidades aos nossos cidadãos, especialmente, a nossa juventude. JR é o coordenador geral do Sine, isso é dar oportunidade aos partidos e estamos colocando em prática conversas com o PT. Sei que faremos um grande trabalho para o desenvolvimento de Itapecuru Mirim”, disse o prefeito Magno Amorim.
Fonte da Informação Itapecuru Agora