ESCOLA ENTREGUE: Inaugurada Escola Municipal no Povoado Santo Antônio dos Gundes.

Itapecuru Te Quero Educando. É com esse lema que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) esta trabalhando em prol do crescimento de uma educação de qualidade. educacional do município de Itapecuru. Hoje dia 16 de março mais uma grande vitória é  alcançada: A Inauguração da Escola Municipal Augusto Conegundes Costas. Do Povoado Santo Antônio dos Gundes. Autoridades locais, membros da SEMED e a população em geral se aglomeravam logo no início da manhã esperando pela tão aguardada solenidade.

Os moradores do povoado fizeram questão de enaltecer o momento em que se inaugurava mais uma grande escola, a onde irá beneficiar povoados próximos.A secretária de Municipal de educação “Elisangela Maria Marinho” em entrevista a nossa equipe de Reportagem do “Alvorada é Noticias” relata que a inauguração da escola do povoado santo Antônio dos gundes, representa uma realidade e esperança  dentro do governo Magno Amorim, segundo a secretária diz que a escola irá atender as necessidades do alunos que ali vão estudar, além de um amplo espaço que irá favorecer a aprendizado de todos, segundo a secretária diz que o espaço oferecido vai ser nucleado, a onde estaremos atendendo criança na faixa etária  de 05 (cinco anos) á 12 (doze anos) com esta nucleação estaremos atendendo os seguintes povoados, Santa Isabel, Quebra Coco, Bem Fica e o povoado São João dos Gonçalves, segundo a secretária diz que estes povoados serão atendidos.

Em seu pronunciamento Magno falou do seu amor por Itapecuru e o que o seu desejo e  ver a cidade evoluindo, por isso e que estamos  entregando a escola do Povoado Municipal Augusto Conegundes Costas, e que é uma oportunidade de desenvolvimento Educacional  a onde “O aluno se sentirá bem, se sentirá realizado por estar estudando. O professor estará sabendo que aqui é a casa dele, onde ele estará transmitindo conhecimento e preparando os alunos dessa comunidade para o mercado de trabalho, para a vida, para o exercício da cidadania”, afirmou o Prefeito, que fez questão de enfatizar que sua administração será transparente, onde todos terão oportunidades. Magno Amorim ainda disse que momentos como aquele se repetir.

Durante a solenidade do evento a vereadora Eliane quilombola, falou a nossa reportagem que a inauguração da Escola Municipal Augusto Conegundes Costas e um bem que será muito bem aproveitado pelos moradores do povoado Santo Antônio do gundes e povoados próximos e que a inauguração desta escola firma o compromisso que o prefeito Magno Amorim tem com a população de Itapecuru, no tocante a educação, a vereadora ressaltou que a educação e complexa  ela precisa de todo contexto para que ela possa ser efetivada e que  a maioria do estudantes que ali vão estudar ,são filhos de agricultores e que neste este espaço aqui oferecido e de grande valia para o engrandecimento de uma educação de boa qualidade.

A nossa equipe de reportagem, também conversou com o senhor Antônio, um dos filhos do homenageado, em que cita em seu pronunciamento diz ser um dos primeiros alunos, diz ele que esta escola foi fundada pelo seu pai Augusto Romão Conegundes  Martins Costas. Segundo o Sr° Antônio Gundes, relata que o seu pai na época havia contratado uma professora chamada Anete Cardoso no ano de 1964,segundo o srº  Antônio  diz esta feliz pela homenagem feita ao seu pai.

Aguarde  outras informações

Prefeito Magno Amorim visita o Conjunto Habitacional Benedito Buzar

Atendendo as reivindicações dos moradores do Conjunto Habitacional Benedito Buzar e que o Prefeito de Itapecuru Magno Amorim  e  vereador Wilson Taxista ,esteve em reunião hoje (17) com os moradores, a aonde o mesmo ouviu atentamente as reivindicações de todos os moradores que ali moram. Dentre os pedidos, os moradores solicitaram a melhoria da infraestrutura, no tocante que seja colocada iluminação nas imediações da BR e um redutor de velocidade, naquelas imediações, pois moradores se sentem inseguros, com a falta de iluminação.  

Segundo o prefeito “Magno Amorim” informou aos moradores que ali residem no conjunto que em breve será feito o serviço de iluminação não imediações do conjunto e mostrou aos presentes um modelo de portal de entrada da cidade desejando boa vindas a quem chega ao município e que será, colocada nas imediações da BR próximo ao conjunto. 

Moradores questionaram  ao  prefeito sobe o alto custo do valores da energia elétrica que esta sendo cobrados indevidamente, segundo moradores diz as contas variam e sem contar com a taxa de iluminação publica, que também variam, segundo o prefeito diz que a questão dos valores da cobrança de energia cobrada pelo consumo da energia e de responsabilidade da CEMAR  e que as cobranças da taxa de iluminação publica será analisada, pois o mesmo cita que ira fazer um levantamento, juntamente com a equipe técnica ,para ver se há possibilidade da diminuição da taxa de iluminação que é cobrada aos consumidores.

Moradores questionaram na reunião  que tem moradores que  não estão deixando o lixo em suas portas para que o caminhão de coleta de lixo faça o recolhimento e por conta disso tem moradores que estão jogando lixo em um terreno baldio próximo ao conjunto. 

Outra questão que foi debatida e a questão de saúde, pois o posto de atendimento na supri as necessidade  de quem precisa de saúde, pois moradores citam que diversas vezes teve que sair de casa nas altas hora da noite  em busca de atendimento médico, segundo o prefeito diz que e de responsabilidade do estado o atendimento  de urgência e emergência  e que sempre que for solicitado o atendimento médico  e de obrigatoriedade o encaminhamento de uma ambulância para ao atendimento daquele paciente e que os postos de saúde do município e somente para atender as partes ambulatórias tipos consultas e se for preciso encaminhamento do paciente para uma outra unidade de saúde, caso seja grave a situação deste paciente.

Aguarde outras informações