PARCERIA

Assinado o Termo de Parceria para instalação do Sine em Itapecuru

O prefeito Magno Amorim recebeu, em audiência, o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antonio Heluy, na última segunda-feira (11/03), para a assinatura do Termo de Parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura para a instalação de uma agência do Sistema Nacional de Emprego – SINE em Itapecuru Mirim. A Agência do Trabalho funcionará em breve no prédio, próximo a Praça da Cruz, onde antes estava instalada a Secretaria Municipal de Educação. 

“Estamos avançando na consolidação dessa agência do Trabalho em Itapecuru e com certeza já foi um passo importantíssimo desse processo, que foi a assinatura do Termo de Parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Itapecuru. O nosso desafio é estruturar, montar e fazer executar as políticas públicas voltadas ao trabalho para Itapecuru e região. Esse é também o desafio do Governo do Estado, que junto ao apoio efetivo do prefeito Magno Amorim, fará um grande feito que é a agência do Trabalho, porque com ela iremos emitir a Carteira de Trabalho, o Seguro-Desemprego, e iremos fazer um cadastro de trabalhadores para encaminhá-los ao mercado. Enfim, iremos trazer também a qualificação para os trabalhadores, para a juventude. A partir de agora iremos passar por um processo de treinamento, mobília ,o prédio já está pronto, estamos preparando a capacitação dos servidores e, em breve, estaremos abrindo as portas do SINE para a comunidade”, destacou o secretário José Antonio Heluy.
“Esse trabalho é fruto de planejamento, e é o que temos feito desde o início da nossa administração. Essa é uma vitória, a parceria com o Governo do Estado a implantação do Sine em Itapecuru, que com certeza vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Com isso, o Governo do Estado está colaborando com o desenvolvimento da nossa região”, disse o prefeito Magno Amorim.  
Itapecuru Agora 

PRORROGADO PRAZO PARA PREFEITURA DE ITAPECURU ATUALIZAR CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA


O prazo para atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família é prorrogado para o dia 28 de março. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo devido à transição que as prefeituras do país fazem atualmente.

De acordo com o MDS, cerca de 395 mil famílias ainda precisam procurar o gestor municipal do programa de transferência de renda para regularizar a situação. Muitos do gestores ainda não solicitaram senhas para acessar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e para o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.


As famílias com cadastro desatualizado estão com a bolsa bloqueada desde fevereiro. Caso não atualize as informações até o final do prazo, o benefício será cancelado. A atualização deve ser feita em postos de atendimento do programa ou nos centros de Referência de Assistência Social (CRAs).
Agência Brasil