R Castro Comenta...

RETORNO

Que coisa agradável o retorno as letras desta coluna depois de um breve descanso, interrompido pelo clamor de meus leitores, preocupados com as práticas vis dos adversários do prefeito Magno Amorim. Uma pergunta que não quer calar: a campanha ainda não acabou? Os perdedores ainda não se conformaram? Essa, caros leitores, é a imundície política de Itapecuru, alimentada por um grupo ultrapassado, medíocre e que nem exemplos deixaram para serem seguidos. São os famintos pelo poder que agora não têm nenhum pedaço de filé mignon, recheado com as benesses do erário público, para degustar. Isso é desesperador para eles. Bons tempos aqueles. Só que os últimos 16 anos passaram, e da pior forma possível. Graças a Deus! Festeja a maioria dos itapecuruenses. 
 
JÁ 
 
Mais já? Cobram tanto do prefeito Magno Amorim em menos de três meses de administração, quando se tem os últimos dois lamentáveis governos de 8 anos para serem lembrados, herança maldita para o atual prefeito. Vamos lembrar então das obras inacabadas, das ruas esburacadas e dos salários de servidores que o ex-prefeito Junior Marreca, irresponsavelmente, deixou de pagar, sem qualquer satisfação dada (isso não é divulgado maciçamente pela imprensa e nem comentado no ar pelos que acham que podem falar o que querem sem ter resposta, concordam?). Quantos cidadãos prejudicados com a sucessão de erros protagonizados por ele; quanto descaso para com o município; e vem pessoas ligadas ao seu grupo (diga-se de passagem, despreparadas) colocar a população contra o prefeito Magno. Este fato é inadmissível, como inadmissível é qualquer um dos que perderam a eleição, especialmente os da tutela dos ex-prefeitos, estarem em condição moral de tecer qualquer comentário sobre o prefeito  Magno Amorim. Qualquer um que seja mesmo, até porque o Magno Amorim é uma autoridade e não é pior do que eles.
 
E... I
 
Na Câmara, os vereadores colocados na cadeira incômoda de oposição, unidos, prepararam um show deprimente na sessão ordinária do dia 04/03, mas dessa vez, o desequilíbrio suplantou o bom senso e deixou marcas no discernimento do vereador Carlos Junior (PTC). Em discurso ele afirmou: “...a sociedade renovou a Câmara com dez novos vereadores, mas, parece que está igual ao governo passado, onde fazíamos tudo o que queríamos e quando chegava na Câmara e ninguém dizia nada.  Governo esse do qual participei e gostava. Eu era governista, como é que eu não ia gostar? Se eu mandava tudo para cá e era aprovado. Eu fazia era gostar mesmo. Agora não, agora eu sou do povo...”. E quem acredita vereador, que Vossa Senhoria é do povo?  Que povo? Atrelado à conveniência e subserviência.
 
 
E... II
 
Aproveito o ensejo vereador Carlos Junior para lhe fazer uma indagação: À luz do direito; em conformidade com a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, o nobre vereador acredita na aprovação das contas do ex-prefeito Junior Marreca? Ninguém melhor do que Vossa Senhoria, que foi Procurador do Município na gestão passada e afirmou que tudo que o senhor mandava para a Câmara era aprovado, responder. 
 
“COVARDES”
 
Em outro trecho do discurso, pasmem, o vereador Carlos Junior chamou seus pares de “covardes”, inclusive seus amigos mais próximos, os também vereadores Edna Teixeira (PT do B) e Carlos Alexandre Cruz (DEM). Quem são os covardes mesmo vereador?
 
LIDERANÇA 
 
A liderança do vereador Rogério Maluf foi incontestável. Sobre as denúncias de irregularidade na administração de Magno Amorim, o vereador Rogério lembrou que a Lei de Responsabilidade Fiscal é recente, e a mesma tornou Miguel Lauande “ficha suja” nas eleições de 2012, mas que ainda assim o vereador Carlos Junior o defendia e o apoiava. Vamos colocar os pingos nos is. Nada que o Magno Amorim está fazendo é cruel e desumano como o que foi feito em Itapecuru em administrações anteriores. 
 
CARTA
 
Uma carta distribuída na calada da noite, cujo conteúdo é mentiroso e ofensivo, é a cara da bestialidade dos seus idealizadores e redatores. Minha avó já dizia: quem tem rabo de palha não passa perto de fogo. Que nojo a falta de inteligência desses indivíduos.
 
O POVO LEMBRA...
 
Aos inconformados, exaltados, empolgados, perturbadores, que usam a imprensa para falar besteira e maldizer gratuitamente o prefeito e a administração, que Magno Amorim estará no poder pelos próximos quatro anos e ponto final. O povo também lembra que o grupo de Magno não foi maculado pela maldição dos fichas sujas, fosse de fato ou de direito, por isso ganhou a eleição e o povo venceu. 
 
Até a próxima!

CLIMA TENSO NA CÂMARA

Discurso do Vereador Carlos Junior revolta demais vereadores

Foto Eudes Marinho
Na noite da última segunda-feira (04) aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Tudo parecia correr bem, excetuando-se Aldeiran dos Reis Conceição(PMDB), todos os vereadores estavam presentes.  Ata e requerimentos foram lidos. O Presidente da Câmara José de Arimatéia Costa Junior(PSDB), o Costa, pôs em votação dois requerimentos elaborados pelos vereadores José Carlos de Araújo Vieira Junior(PTC), o Dr. Carlos Junior; Edna Teixeira Martins(PC do B) e Carlos Alexandre Muniz Cruz Lopes(DEM) que convocavam secretários municipais para prestarem conta das licitações feitas no início da gestão do Prefeito Magno Amorim, principalmente no que diz respeito ao Carnaval. Aberta a votação, nenhum dos requerimentos foi aprovado.