MEDIDA ACERTADA


Traillers e barracas instalados em praças e avenidas são retirados pela Prefeitura

Clique na foto para ampliá-la
A Prefeitura de Itapecuru Mirim, responsavelmente, começou a retirada dos traillers e barracas instalados, principalmente, na Praça Cônego José Albino Campos e ao longo da Avenida Gomes de Sousa. Um dos mais conhecidos, o Trailler da Mamusca, estará instalado, a partir de agora, na Praça do Viva Aviação. Os demais, de acordo com informações do secretário de Infraestrutura e Urbanismo Jaime Ferreira Neto, é possível que sejam colocados, provisoriamente, por cerca de 30 a 45 dias, no terreno da própria prefeitura, no lado esquerdo do prédio da sede do Poder Executivo Municipal. A medida visa reorganizar o aspecto urbanístico da cidade e obedecer às leis.

“O espaço provisório será transformado em uma “praça de alimentação” e os proprietários terão uma boa estrutura para trabalhar, especialmente, com água e banheiros, até que tenhamos um espaço definitivo para a instalação de novos traillers padronizados, adquiridos pela Prefeitura, e substituídos”, informou o secretário Jaime Ferreira Neto.
A atitude do prefeito Magno Amorim reflete o respeito à legislação, sobretudo, ao Código de Postura do Município, e é contrária a ação do ex-gestor municipal, que sabendo que a permissão para a instalação de traillers em praças e vias públicas, obstruindo o passeio público, feria princípios constitucionais. Foi na administração anterior que se observou um aumento de traillers nas praças e avenidas de Itapecuru Mirim.
“Tenho consciência de que essa medida pode parecer impopular, mas, num curto espaço de tempo, será benéfica à população e aos proprietários dos traillers retirados. Estou obedecendo à legislação, e se o sentimento é de prejuízo, saibam que ele começa lá atrás, quando ex-gestores permitiram a situação irregular. Estamos pensando em uma melhor organização da cidade, e isso inclui pensarmos na coletividade”, ressaltou o prefeito Magno Amorim.
Itapecuru Agora