Bloco Agita Folia e o Bloco Os Foliões invade as ruas de Itapecuru no último dia de carnaval



Em Itapecuru-Mirim, o bloco Agita  Folia, organizado por Marco Antonio Lima e Ferdinan Lisboa, sempre trazendo novidades, no carnaval de 2013 a atração foi à participação do Bloco Tradicional Os Foliões - de São Luís, que agitou as ruas da cidade de Itapecuru.

Evento este realizado na última Terça-Feira de Carnaval (12) alegria, descontração e muita batucada forte. O bloco tradicional Os Foliões, de São Luís do Maranhão, invadiu as ruas e avenidas de Itapecuru Mirim com muita alegria e descontração no último dia do carnaval 2013.

A atração fez parte do desfile do bloco itapecuruenses Agita Folia que este ano resolveu dar uma apimentada na festança de momo local com a parceria. O Agita Folia tradicionalmente usa orquestra em suas aparições, valorizando sempre o músico chamado de “prata da casa”, visto que a cidade é um verdadeiro celeiro de artista da área.

A concentração começou por volta das 15h no bar do Sr. Júlio, na Rua Salomão Fiquene, centro, e logo chamou atenção de curiosos e foliões. A beleza dos adereços do bloco Os Foliões, com sua música vibrante arrastou uma verdadeira multidão pelas principais ruas da cidade. Seguindo pela Rua do Sol, Av. Gomes de Sousa, Av. Brasil, Caminho Grande, rua Prof. Antônio Olívio Rodrigues e retornando à rua Salomão Fiquene.   

Segundo os organizadores do bloco, Ferdinan Lisboa e Marco Lima, “para 2014 a estratégia será a mesma. Outras atrações virão a Itapecuru para abrilhantar a festa”.Quem prestigiou o Agita Folia este ano saiu mais satisfeito ainda que em todos os outros.

Itapecuru Noticias