ACIDENTE EM ITAPECURU MIRIM




















No último Sabádo do dia  (09) por volta das 16:00hs  ocorreu um acidente em Itapecuru Mirim causando a morte do jovem Edwaldo Lopes de (27) anos. O acidente aconteceu enfrente da Rodoviária da Itapecuru. O jovem, que estava trafegando em sua bicicleta,  tentou atravessar a avenida professor Antonio Olívio Rodrigues quando foi atropelado por um micro-ônibus de Placa HQC-3533.

Segundo as informações e que o motorista do
micro-ônibus indentificado por Raimundo Nonato Rodrigues Souza, vinha no sentido Chapadinha - Itapecuru. A bicicleta da vitima ficou enroscada em baixo do pneu do micro ônibus, enquanto a vítima ficou caída na frente do veículo. Infelizmente a vítima não resistiu e morreu logo no local. Muitos curiosos vieram ao local após a informação transmitida pela Rádio Alvorada FM, que fez tudo ao vivo na hora do acontecimento.Segundo as informações que obtivemos e que após o acidente  o motorista evadiu-se do local do acidente.

Da Redação

DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO

Prefeito Magno Amorim se reúne com diretor do IFMA para implantação de polo em Itapecuru Mirim

O prefeito de Itapecuru-Mirim Magno Rogério Siqueira Amorim, pondo em prática o projeto do Governo Federal - que indica que municípios com mais de 50 mil habitantes tenham um instituto educacional federal - se reuniu com o Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Dr. Francisco Roberto Brandão Ferreira. Na pauta da conversa, a implantação do campus do IFMA no município. Participaram da reunião, o Deputado Estadual Fabio Braga; os vereadores Eliane Cardoso Santos (PP) e Antonio Cardoso (PPS); o Prefeito de Vargem Grande Edvaldo Nascimento; Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo Jaime Ferreira Neto; e o Diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMA Dr. Agenor Almeida Filho.
Apresentando o projeto para o prefeito Magno, Roberto Brandão afirmou que já existe uma escritura, um plano de metas e que algumas ações já foram feitas. Após a liberação da licença ambiental, terá início a licitação para a construção do Campus do IFMA em Itapecuru.
A planta do Campus - que conta com quatro pavilhões, um ginásio e uma passarela; apresenta módulos administrativos, módulos pedagógicos, 10 salas de aula, refeitório, auditório, biblioteca e laboratórios distribuídos em 5 hectares de terra. O projeto deve custar algo em torno de R$ 10 milhões, e a construção deve durar aproximadamente 18 meses. O prefeito Magno e o Dr. Roberto Brandão esperam 1.200 alunos regularmente matriculados no primeiro ano do IFMA na cidade. Número esse que pode subir para 2500 alunos em anos subsequentes.
“Esse projeto estrutural, em particular será o primeiro do Maranhão, algo bem diferente dos campus já existentes no Estado. Os cursos serão de nível superior e técnico – este último nas modalidades regular, concomitante e subsequente,” afirmou o reitor do IFMA no Maranhão Roberto Brandão.
A escolha dos cursos será feita pelo Dr. Agenor Almeida Filho. O mesmo convocará audiência pública com vários segmentos da sociedade para que sejam definidos os eixos, áreas e cursos de acordo com a vocação do município, visando engrandecimento das principais áreas econômicas de Itapecuru Mirim. O prefeito Magno, que cobra agilidade na instalação do IFMA, recebeu a garantia de que o Instituto já pode vir a funcionar em um prédio cedido temporariamente enquanto acontecem as obras para a construção do Campus.  
Ao término da reunião, que aconteceu na Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim, todos os presentes se dirigiram à área onde será construído o IFMA, que se localiza nas proximidades do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca. Roberto Brandão ainda fez questão de afirmar que o projeto é modular, ou seja, pode crescer para melhor contribuir para o engrandecimento de Itapecuru.
Fonte:Itapecuru Agora
Fotos:Eudes Marinho

Após levar fora da namorada, sujeito tenta "engravidar" cavalo do vizinho

O criminoso chegou a descrever a sequência toda de atos sexuais com o cavalo.

Um homem identificado como Andrew Mendoza, 29 anos, foi flagrado em uma situação no mínimo constrangedora, quando foi preso em flagrante fazendo sexo com o cavalo do vizinho. O fato se passou no Texas (EUA). 

A polícia se surpreendeu com o depoimento de Mendonza, que estaria tentando "engravidar o animal". Ele confessou que havia "mexido" com o cavalo do vizinho depois de uma decepção amorosa: sua namorada o ignorou. 

De acordo com as autoridades, o texano afirmou que iria atrás do cavalo caso a companheira não o telefonasse. Como foi exatamente isso que aconteceu, o homem não teve dúvidas e invadiu a casa do vizinho atrás do animal.

O criminoso chegou a descrever a sequência toda de atos sexuais com o cavalo e, por fim, alegou que sua intenção era engravidar o animal de um possível “homem-cavalo”. Mendonza, que possui um extenso histórico criminal incluindo contravenções, mais tarde admitiu ter cometido dois crimes: atentado ao pudor e invasão de domicilio. Em razão disso, o tribunal o condenou a quatro meses de prisão.

Fonte: The Sun/Edição CN1

PROGRAMA “Alvorada é Noticias” ENTREVISTA O PREFEITO MAGNO AMORIM



O prefeito de Itapecuru, Magno Amorim (PPS), concede entrevista ao Radialista (Cristiano Dias) hoje, Sábado  (09),  no programa “Alvorada é Noticias” na Rádio Alvorada FM 87,9 MHz.Entrevista estára  sendo realizada a partir das 7:00 hs (Manhã)

Em pauta os assuntos que foram destaque nas últimas semanas na cidade de Itapecuru e as ações da nova administração municipal, iniciada em 1º de Janeiro de 2013.Ainda há participação dos ouvintes por telefone em  diversos pontos do município abordando as reivindicações da comunidade.

Da Redação