Boca no Trombone


Alunos da Escola Municipal João Lisboa do povoado (Vinagre) ficam sem aula por falta de pagamento do predio em que estudam..

O alvorada é noticias inúmeras vezes tem batido na tecla na questão da educação do município a onde no mês de fevereiro deste mesmo ano  recebemos um e-mail, para que fosse divulgado em nosso blog, o e-mail denunciava o descaso da Escola Municipal João Lisboa do povoado (Vinagre) Município de Itapecuru, a onde a educação tem encontrado alguns obstáculos, fato este que tem incomodado pais e alunos que utilizam aquela escola, segundo eles relatam que a escola esta completamente abandonadas e o descaso tem gerado transtornos para os moradores das proximidades, o que podemos observa a frente da escola a quantidade de matos, sem contar com o banheiro que estão todos quebrados, e além quadro de escrever que foi tomado pela umidade.fato este que a solicitação foi atendida diante da divulgação do descaso daquela escola.

Hoje atualmente a Escola Municipal João Lisboa do povoado (Vinagre) esta em reforma sabe-se quando irá se entregue. E diante da tal situação e que fomos informados que hoje (18) pela manhã  os alunos da Escola Municipal João Lisboa se depararão com uma situação inusitada,a casa  em que foi alugada para abrigar os alunos estava fechada.

segundo as informações que obtivemos e que o proprietário da casa alugada esta com  quatro meses que não recebe nenhum centavo da prefeitura. Fato este que o proprietário da casa resolveu dar um basta na situação,mantendo a casa fechada até que a Prefeitura Municipal de Itapecuru se posicione pagando os atrasados, pois caso contrario a casa ira permanecer fechada.

Em conversar com os pais de alunos que ali estudam o que ficou demonstrado e que eles estão descontentes com a educação do Município diante da situação, pais se perguntam e agora a onde os meus filhos vão estudar a escola Municipal João Lisboa já esta demolida a secretária municipal de educação não paga os quatro meses de atrasos da casa alugada. Enfim são perguntas que a srª secretária de educação pode responder para tal situação em que se encontra aqueles alunos do povoado vinagre.

Reportagem:Cristiano Dias 
Fotos:Telmar Felix

Atenção: A direção do blog, em nome do programa Alvorada é Notícias está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

Funcionários do Matadouro Público denunciam salários atrasados.


Prefeito cadê o pagamento do pessoal do Matadouro Público? Mais uma Prefeito...até quando teremos que conviver com toda essa "humilhação", faz 3 mêses que os funcionários do Matadouro não recebem! Será que só sua turma pode comer, fazer feira, pagar alugueis. Tenha mais consciência com os pais de família, quantas crianças estão com fome uma hora dessas por conta de uma administração que só visa o seu bem estar, relatou um dos funcionários que trabalham no matadouro publico municipal demonstrando sua indignação.

A equipe de jornalismo do "Alvorada é Noticias" acompanhou o desesperos dessas pais de famílias que relatam que caíram no esquecimento da administração Marrequista por conta dos seu salários em atrasos e diante de tudo os referidos funcionários continuam trabalhando.funcionários do matadouro relatam os atrasos referente ao mês de Janeiro,Fevereiro e Março, sendo que o mês de Abril e Maio já foram pagos.

Funcionários do matadouro Público dá um recado ao Srº Prefeito "Junior Marreca" Srº Prefeito abrande seu coração, seja humilde, vista a camisa da solidariedade e não pense só que o povo come em época de eleição. Pague os nossos salários em atrasos.

Reportagem: Cristiano Dias

Atenção: A direção do blog, em nome do programa Alvorada é Notícias está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.