VASCO CAUSA CONFUSÃO NAS ELEIÇÕES ITAPECURUENSES

Rapá, o Vasco tá causando uma baita confusão na corrida eleitoral pela prefeitura de Itapecuru.
Enquanto o “pau” tá comendo e os eleitores querem saber quem serão os candidatos a prefeito este ano, a confusão tá feita nos bastidores.
Todos os pré-candidatos estão querendo o VASCO como VICE, afinal de contas não há escolha melhor para o cargo neste ano de 2012. Com tanto vice-campeonato nos últimos anos, é o vice perfeito e que todo mundo quer! Kkkkkkkkkkk…

MINHA CASA, EITAH MINHA VIDA!
Olha, tá ficando feio a demora na entrega das casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Itapecuru. É um tal de adia pra lá e pra cá todo mês.
Pior que tem gente esperando a entrega das casas pra poder casar, rsrsrsrssrs… rapá isso num vai dar certo! Tem noivo por aí agradecendo ao Marreca pela demora. O cara já vem enrolando a mulher faz tempo e ainda aparece este providencial atraso pra ajudar. Kkkkkkk…..
O que tem de noiva em Itapecuru querendo “a cabeça” do prefeito só porque elas tão prestes a perder o marido. Rsrsrssrs… pense nessa situação: Depois de anos de sacrifício pulando fogueira de Santo Antônio, colocando o santo em posições pra ver se surte efeito o noivo (ou a noiva) aparece. Aí vem a prefeitura pra desmanchar essa arrumação todinha, sacanagem! Rsrsrsrssrs…
URUBÓDROMO ITPAECURUENSE
É, a coisa tá feia mesmo! Por onde se anda na cidade de Itapecuru ficou difícil não topar uma ruma de urubú vasculhando o amontoado de lixo ns calçadas da cidade.
Meu amigo, só tem duas caçambas pra fazer a coleta e elas não tão dando conta.
Os mais antigos moradores quando criança corriam pro “campo de aviação” (hoje bairro aviação) toda vez que um teco-teco aparecia sobrevoando a cidade. E iam gritando: - Avião, Avião, me leva!
Hoje estes mesmos moradores, já pais de família e muitos já avós, ficam indignados vendo as crianças correrem assustadas pelas ruas da cidade. Agora elas gritam: - Ai, meu Deus, um monte de urubú. Que nogeira!
Só aqui mesmo, é triste! Ainda tem gente que fala em continuar como tá. Mas tinha até uma música na campanha a prefeito de 2008 que dizia “se o prefeito é bom, tá tudo certo. Pra quê mudar?”
Então continua! Affffffff……


Rotina Policial

Furto qualificado e Formação de quadrilha

Conforme as informações obtidas através do plantão da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru foram presos hoje (15) por volta da 9:30 (manhã) pela policia de militar de Miranda do Norte os indivíduos.

001-Raimundo Nonato Pereira Malfa
002-Senilson Rego Lima
003-Ronaldo Sousa da Silva
004-Francisco Costa Meireles
005-Raimundo Nonato da conceição e Antonio Martins.

Os referidos meliantes citado nesta ocorrência, foram presos por estarem furtando trilhos pertencentes a Cia vale, furto este realizado na cidade de Miranda do Norte. Ambos foram apresentados  na 2ª Delegacia Regional de Itapecuru e autuados pela delegada de plantão Francisca Adriana de Amarante Paixão,os referido meliantes citados nesta ocorrência irão responder pela pratica de flagrante delito,caracterizando pelo crime de furto qualificado e formação de quadrilha ou seja Art.155,parágrafo 4º,inciso IV,combinado com o Art.288 todo do CPB (código penal Brasileiro) que hora finda que os referidos meliantes esta custodiados nesta Delegacia á disposição da justiça.

Informações: 2ª Delegacia Regional de Itapecuru 
Reportagem e Fotos:Cristiano Dias

São Mateus poderá ter tropa federal nas próximas eleições

Se autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, a cidade de São Mateus (84ª Zona Eleitoral) contará com força federal para que seja garantida a segurança e a ordem das Eleições 2012, onde aconteceram fatos violentos em 2008. Tal pedido, feito pelo juiz Marco Aurélio Barreto Marques (titular da Comarca) foi deferido por maioria dos membros em sessão administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizada na última terça-feira, 12 de junho.

“O Regional julga primeiramente a necessidade ou não de força federal nos municípios de sua jurisdição. Deferido o pedido, cabe então encaminhá-lo ao TSE para autorização, já que os custos do envio de força federal são bastantes elevados e há resolução que regulamenta esta questão”, explicou a presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Cruz.

Marco Aurélio justificou que a necessidade do envio se dá porque “nas últimas eleições houve depredação do prédio onde funcionava a Prefeitura, além de incêndio criminoso da Câmara de Vereadores, bem como tentativa de invasão do Fórum”.

Em seu voto, o relator do processo, juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos, seguiu a manifestação do Ministério Público pelo deferimento, destacando: “Esta Corte Eleitoral não vai admitir que tais abusos voltem a se repetir. Todo um trabalho de planejamento e inteligência está sendo elaborado com bastante antecedência, de forma a garantir que as próximas eleições municipais sejam lembradas, não pelos fatos gravíssimos do passado, mas como as mais tranquilas e seguras já realizadas neste estado”.

Resolução - De acordo com a Resolução n.º 21.843/2004 (que dispõe sobre o procedimento para a requisição de Força Federal, previsto no art. 23, inciso XIV, do Código Eleitoral), o TSE requisitará força federal necessária ao cumprimento da lei ou das decisões da Justiça Eleitoral, visando garantir o livre exercício do voto, a normalidade da votação e da apuração dos resultados, após os TREs encaminharem a relação das localidades onde se faz necessária a presença de força federal.