Eleições 2012/Itapecuru


TROCA DE COMANDO NO PROGRAMA DE RÁDIO ITAPECURU NOTÍCIAS 

Telmar Félix
O programa de rádio do Itapecuru Notícias que é veiculado pela Rádio 90FM trocou de comando na última Terça-feira (12) O referido jornalista Alberto Júnior, diretor de jornalismo do site Itapecurunoticias.com, deixou a apresentação do programa que vai ao ar pela rádio 90FM, ao meio-dia, a cargo do companheiro de bancada, Telmar Félix.

De acordo com a lei eleitoral, desde o último Domingo (19) candidatos a cargos eletivos não podem mais apresentar programas de rádio e televisão ou ser comentaristas em tais veículos de comunicação. 

Conforme as informações obtidas pela nossa equipe de reportagem do “Alvorada é Noticias”  e que o referido apresentador do Itapecuru Noticias Alberto Júnior estará disputando as eleições deste ano concorrendo ao cargo de vereador na cidade de Itapecuru Mirim,fato este   que lhe impede de seguir apresentando o programa na rádio 90FM nos próximos 3 meses deixando a cargo o programa na responsabilidade do comentarista e agora apresentador Telmar Felix que ira conduzir o programa durante os três meses. 

Profº Cavalcante filho licencia-se da Rádio 90FM 

O comunicador Profº Cavalcante Filho 39 (anos) natural da cidade Uruoca-Ceara, mas atualmente reside na cidade de Itapecuru há mais de 08 (anos) pelo tempo em que vive nesta cidade o mesmo resolveu se filiar ao (PT/ de Itapecuru) o referido comunicador tem uma vasta atuação no cenário político e Radiofônico atuando em diversas emissoras do Maranhão com o seguimento da espiritualidade, atualmente comunicador Profº Cavalcante Filho esta na Rádio 90 FM de Itapecuru, além ter o seu programa diário na emissora cujo nome do programa é “os astros em sua vida” programa este apresentado no horário matinal e diante da repercussão de seu trabalho a frente da emissora o mesmo foi convidado pelo proprietário da emissora “Antonio Lajes Barbosa” a fazer um programa jornalístico no final de semana intitulado “O momento dos Municípios” com a repercussão da audiência do programa e que o Profº Cavalcante filho tem se mostrado a imparcialidade dentro do contexto jornalístico com noticias de Itapecuru e Região e que diante das circunstancias da lei eleitoral o mesmo precisou licenciar-se de seus programas em que apresenta pela na Rádio 90 FM. A nossa equipe de Reportagem esteve em contato com o apresentador em conversa o mesmo nos relatou o amor que tem pela cidade de Itapecuru e que no último Sábado do dia (09) ele se despediu dos ouvintes explicando que teria que afastar-se do programa, por três meses, para concorrer as eleições Municipais de Itapecuru como pré-candidato a vereador deste município pela sigla do (PT) e enquanto ao programa “Momento dos Município” o programa ficara fora do ar até que se finde o ano letivo eleitoral para que o comunicador retorne ao microfones da Radio 90 FM independente do resultado caso ele seja candidato ou não,ressaltou o comunicador.
Reportagem:Cristiano Dias 

Mato e sujeira tomam conta dos cemitérios Municipais de Itapecuru


Se os mortos descansam em paz, os vivos, vizinhos de cemitérios públicos de Itapecuru, não tem a mesma tranquilidade.Mato alto, restos de construção e sujeira tomam conta dos terrenos. Além de preocupante, a situação põe em risco a saúde e segurança dos moradores.

A reportagem do “Alvorada da Noticias” visitou os quatro cemitérios públicos do Município. A julgar pela entrada, nenhum deles levantaria suspeita. O problema está, geralmente, aos fundos dos terrenos, locais onde o mato, restos de construção e amontoados de lixo tomam conta se misturam aos jazigos.

Cemitério do DER
No, cemitério do DER o que podemos observa e a quantidade de mato, e  o aspecto de abandono do poder Municipal. Fato este que a nossa equipe   pode acompanhar hoje (14),  uma capela improvisada. Sem contar  as constantes denúncias feitas pelos próprias pessoas que têm seus entes queridos enterrados no local, e  que desde novembro do ano passado vem reclamando da sujeira.

cemitério do Cigano
Já no cemitério do Cigano localizado na Rua Pedro Matos no Bairro “Torre” a situação é ainda mais alarmante. Não é preciso muito esforço para notar a falta de manutenção. Em meio às flores – aquelas que nascem nos matos, plásticos, restos de construção, galhos, madeiras, papelão, entre outros materiais. A sujeira está por toda a parte. Sem muita preocupação com o visual, as novas covas são abertas ali mesmo.

cemitério dos anjos
No cemitério dos anjos que fica localizado na Rua Luiz Carlos Silva bairro Rodoviária, o problema é bem maior a falta de manutenção, faltade limpeza no local é visível em conversa com um  morador Carlos Augusto que mora enfrente ao cemitério, relatou para a nossa equipe  que foi solicitado junto ao Prefeito Municipal “Júnior Marreca” que fosse feito o muro do cemitério e a capina, segundo o morador diz a nossa reportagem que é comum colocarem lixo naquele local.

Cemitério Municipal
Dos quatros cemitérios visitados pela reportagem, o Cemitério Municipal, localizado no Centro de Itapecuru é o que aparenta ser bem  cuidado. Mas a limpeza também não é das melhores e mais sem contar com o acúmulo de sepulturas que impossibilita o trajeto das pessoas que vão visitar o túmulo de seus entes queridos.
 
Reportagem e Fotos: Cristiano Dias
Revisão de Texto:Elaine Cristina