ATENÇÃO!

Algumas siglas partidárias estão sem vigência em Itapecuru


De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicadas em seu site oficial, existem 25 partidos no município de Itapecuru Mirim, dos quais cinco são diretórios e vinte são comissões provisórias. 

Nesse contexto, quatro partidos aparecem na lista como não vigentes, por conta de suas comissões provisórias terem expirado. São eles: o Partido Comunista Brasileiro (PCB); o Partido Democrático Trabalhista (PDT); o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o Partido Social Liberal (PSL).
Clique Aqui para ver  a lista completa.
Matéria extraida do site: http://www.itapecuruagora.com/

CICLOVIA

Vereadores resolvem fiscalizar obra, após reclamação da população

A construção de uma ciclovia, ao longo da avenida Professor Antonio Olívio Rodrigues, foi um dos temas discutidos na sessão ordinária de 11/06 (segunda-feira), na qual só o vereador Rogério Maluf Gonçalves (PRP) esteve ausente. De acordo com vereador Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo (PSB) a população reclama da má qualidade da obra. “Eu próprio constatei. Estão sendo aplicados ali recursos da ordem de R$ 700.000,00 e precisamos fiscalizar. Por este motivo solicito que todos os vereadores visitem aquela obra”, disse.

No expediente do dia, o Projeto de Lei nº 020/2012, que dispõe sobre a concessão do título de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais do povoado Boa Vista II do P.A. Saco Dantas do município de Itapecuru Mirim; a Redação Final do Projeto de Lei nº 017/2012, que revoga a Lei nº 1220, datada de 12 de dezembro de 2011, e dispõe sobre a doação de uma área de terra pertencente ao patrimônio público municipal ao Fundo de Amparo a Habitação – FAH; e uma Moção de Repúdio, assinada por todos os vereadores, sobre a atuação da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Itapecuru Mirim.
Na ordem do dia, a discussão, votação e aprovação da Redação Final do Projeto de Lei nº 017/2012.
Na tribuna, o vereador Josivaldo Rodrigues da Costa (PT) ressaltou que vai solicitar oficialmente à Prefeitura informações sobre a substituição dos titulares das pastas de Articulação Política e de Esporte e Lazer, afastados para concorrerem na próxima eleição. “São pastas de suma importância e precisamos saber quem são os atuais titulares. Os cargos não podem ficar vagos”, destacou JR.
Matéria extraida do site:http://www.itapecuruagora.com/

Prazo de convenções partidárias para eleição 2012 começa neste domingo

Até dia 30, partidos têm de decidir sobre coligações e definir candidatos.Eleitores vão escolher em outubro novos prefeitos, vices e vereadores.

Começou ontem domingo (10) e termina no próximo dia 30 o prazo para que os partidos políticos realizem convenções a fim de decidir sobre a formação de coligações e para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012.A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fixou o calendário para as eleições prevê ainda, a partir deste domingo, a proibição da transmissão em emissoras de rádio e televisão de programa apresentados por candidatos na eleição deste ano.

Também a partir deste domingo, passam a ter direito de resposta candidatos, partidos ou coligações alvos de calúnia, difamação ou injúria divulgadas por veículos de comunicação.

A propaganda gratuita dos partidos fica suspensa a partir do dia 1º, data em que também passa a ser proibida a propaganda política paga no rádio e na TV.

O período de propaganda eleitoral gratuita da campanha do primeiro turno no rádio e na televisão começa em 21 de agosto e vai até 4 de outubro.

O primeiro turno das eleições municipais está marcado para 7 de outubro. Nos municípios em que houver segundo turno, a eleição será em 28 de outubro.

Do G1, em Brasília