Drº Miguel Lauande Fonseca deixa o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca de Itapecuru


Drº Miguel Lauande Fonseca
Em solenidade simples entre amigos e convidados e que o gestor do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, Drº Miguel Lauande Fonseca deixa aquela unidade de saúde, estiveram presente funcionários, amigos, lideranças políticas Vereador Rogério Maluf Gonçalves (PRP), Presidente da Câmara Municipal Sebastiana Costa Cardoso (PSD), vereador Samuel Campelo (PHS), Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo (PSB) e além do prefeito Municipal de Itapecuru "Júnior Marreca" que marcou presença na solenidade.

001-O programa "Alvorada é Noticias" esteve na solenidade do evento e em entrevista concedida ao programa, perguntamos ao Drº Miguel qual e avaliação de sua administração a frente do Hospital Regional Adélia Matos Fonseca.

Drº Miguel: o mesmo relata que assumiu o Hospital em abril de 2009 e que o mesmo procurou fazer um trabalho, voltado para o melhor atendimento assistêncial para a população, organizando os serviços e além da estrutura física daquela unidade de saúde. Segundo o Drº Miguel diz que hoje (01) estamos coroando esse período com trabalho realizado e tendo a certeza de que fizemos a nossa parte.

002-Alvorada é Noticias:perguntamos ao Drº Miguel quem é a sua substituta que ira direcionar aquela casa de saúde.

Drº Miguel: segundo relata quem ira substitui-lo e a Drª Graça que e a Diretora Administrativa e o Ex-Vereador Josivaldo que vai exerce a função de Diretor Administrativo.

003-Alvorada é Noticias:perguntamos ao drº Miguel qual seria a mensagem para o seu substituto, já que os mesmo estaria deixando aquela unidade de saúde.

Drº Miguel: o mesmo relata que o seu substituto já vinha trabalhando com o mesmo há muito tempo,segundo Drº Miguel ele diz que o seu substituto e uma pessoa responsável pelo seu trabalho e que ele acredita que não haja dificuldade de continuar com o seu trabalho,porque trabalhamos juntos, somos uma equipe e que construímos todo um serviço em conjunto e que ele acredita que o seu substituto na haja dificuldade em administrar aquela unidade de saúde e que o mesmo relata que a sua substituta já vinha administrando desta da época que entrou.

004-Alvorada é Noticias: e para finalizar a entrevista perguntamos ao Drº Miguel qual e a emoção neste momento de estar se despedindo daquela unidade de saúde e além de seus colegas de trabalhos.

Drº Miguel: diz que e uma emoção muito grande e que o mesmo e muito emotivo e vendo esta manifestação de carinho e alegria, o  que se percebe-se  nos semblantes de cada um todos alegres, nos somos uma família e então e muito emotivo, muito bom e que se percebe que é um resultado de bons frutos, que pela qual foi feito através de trabalho, com uma pitada de amor, carinho e compreensão e que muito bonito esse momento..

Matéria extraída da Entrevista concedida ao Programa “Alvorada é Noticias”

Reportagem:Cristiano Dias

VISITA

Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária cumpre agenda em Itapecuru
O prefeito Antonio da Cruz Filgueira Junior (Junior Marreca) recebeu o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária José Antonio Heluy que fez uma visita a Itapecuru por conta do caminhão do Viva Cidadão que atende á população do município nesses dias e das futuras instalações de uma agência do Sine (Sistema Nacional de Empregos) local.

O primeiro compromisso do secretário foi na Câmara de Vereadores onde discursou, ressaltando a importância do atendimento do Viva Cidadão e do Sine para o município. “A agência do Sine é municipal, toda gestão é da prefeitura, e lá os trabalhadores poderão tirar carteira de trabalho, dá entrada no Seguro Desemprego, no FGTS, além de capacitação, inclusive com cursos profissionalizantes, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec”, destacou o secretário José Antonio Heluy.
Em seguida, a comitiva esteve no caminhão de atendimento do Viva Cidadão, na Praça Gomes de Sousa, e foram ao local onde será a agência do Sine em Itapecuru, onde hoje funciona a Unidade de Saúde Vilarindo Vilar Nunes, no centro da cidade. 
  

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Secretária de Saúde presta conta de suas ações na Câmara

Câmara Municipal de Itapecuru
A sessão ordinária de 31/05 (quinta-feira) na Câmara Municipal foi bastante movimentada. É que a secretária municipal de Saúde Maria Lúcia Leitão Cavalcante prestou conta de suas ações no primeiro quadrimestre de 2012. A secretária, que também é a vice-prefeita de Itapecuru, fez uma explanação objetiva, ressaltando ponto a ponto números da secretaria durante o período. 

Presentes a sessão, os vereadores Sebastiana Costa Cardoso (PSD); José de Ribamar Domingues (PSC); Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo (PSB); José de Arimatéia Costa Junior (PSDB); Wilson Aires (PMDB); Samoel Campelo (PHS); Rogério Maluf Gonçalves (PRP) e Josivaldo Rodrigues da Costa (PT).
“Digo-lhes da satisfação de aqui estar cumprindo o meu dever. Venho a esta Casa Legislativa apresentar informações contábeis, orçamentárias e financeiras da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro quadrimestre deste ano. Essas informações são registradas em conformidade com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde, e o seu cumprimento e execução visam garantir o atendimento à população de acordo com a nossa capacidade instalada, assegurando desta forma a subserviência aos princípios da universalidade, integrabilidade, equidade e descentralização”, destacou Maria Lúcia.
Em vinte slides visualizados, a secretária apresentou em números receita, despesa e todas as ações da secretaria no que, principalmente, a Atenção Básica, além dos programas específicos. “Para nós conhecimento, eficiência, capacidade de organização e gestão é fundamental”, disse a secretária.
Os oito vereadores se revezaram na tribuna para parabenizar a secretária Maria Lúcia Leitão Cavalcante pela iniciativa e pelo bom trabalho realizado.