SÓ ELEIÇÃO

 Política é o tom dos discursos dos vereadores

Na Câmara, a eleição de 7 de outubro de 2012 figura como assunto principal, e a política tem sido motivos de divergências entre os vereadores. A sessão de 28/05 não foi diferente, marcou o retorno do vereador José de Ribamar Domingues - PSC (1º secretário da Casa) ausente a várias sessões por problemas de saúde. Com ele, o retorno do seu desejo de ser candidato a prefeito. Além do vereador Ribamar, estavam presentes os vereadores José de Arimatéia Costa Junior (PSDB); Wilson Aires (PMDB); José Carlos Gomes Rodrigues Junior (PSDB); Josivaldo Rodrigues da Costa (PT); Samoel Campelo (PHS); Benedito de Jesus Pires Carvalho (PSD)   Rogério Maluf Gonçalves (PRP). 

No expediente do dia, o Projeto de Lei nº 018/2012, que dispõe sobre delimitação do perímetro urbano do povoado Entroncamento com área urbana; o Parecer da Comissão de Finanças, Patrimônio e Serviços Públicos sobre o Projeto de Lei nº 017/2012, que revoga a Lei nº 1220, datada de 12 de dezembro de 2011 e  dispõe sobre a  doação de uma área de terra pertencente ao patrimônio municipal ao Fundo de Amparo a Habitação – FAH; as Indicações números 071 e 072/2012, do vereador JR, que solicitam, respectivamente, a padronização para o tipo de lombada ou quebra-molas nas ruas da cidade, e a criação de um calendário junino que venha abranger e atender os bairros e as comunidades da cidade com o Arraial Itinerante de Itapecuru; e as Indicações números 073 e 074/2012, do vereador Costa, que solicitam, respectivamente, a construção de uma escola, com duas salas de aula, no povoado Santa Helena, e a construção de uma unidade básica de saúde no povoado Leite.
Na ordem do dia, a discussão e votação do Parecer da Comissão de Finanças, Patrimônio e Serviços Públicos sobre o Projeto de Lei nº 017/2012.