Homenagem



            PARABENS A TODAS AS MÃES PROFISSIONAIS  

Dizem que mãe é tudo igual. Mas as mães que trabalham  fora de casa têm uma aptidão especial: saber lidar com o tempo. Essas mães que têm jornada tripla dominam a difícil arte de aproveitar bem cada momento, com muita qualidade, para todos os lados... 

Cuidar dos filhos, da casa, dar atenção ao marido,  a família: sogros, cunhados, pais, irmãos, cumprir jornada de trabalho e os stress de praxe, cuidar da saúde, fazer caminhada.   Ainda encontrar tempo para fazer aquele curso à noite ou em fim de semana, cuidar da aparência e ficar linda, por imposição da vida moderna.  Este é o atual cenário de muitas mulheres na atualidade  que assumem o papel de mãe e profissional.Elas estão conseguindo enfrentar os desafios da vida moderna cuidando de tudo e ainda de “Salto Alto”

As  mulheres vem garantido seu espaço em todas as áreas da sociedade e assumindo responsabilidades que antes eram vistas  exclusivamente  como atividades masculinas.  Prova disso é a nova presidência do Brasil, que pela primeira vez na história foi assumida por uma mulher.

Mulheres independentes, não as que conquistam sua independência econômica, ou sua liberdade pessoal  através do divórcio, mas aquelas que se mantêm  livres e independentes com sua situação financeira bem resolvida, sendo provedora da sua família,sem  andar   mendigando um sub emprego,  ou ajuda, se sentido inferior. O mercado de trabalho está aí para ser conquistado, bastando uma boa  qualificação profissional.

È para estas mulheres trabalhadoras, independentes,  mães e profissionais, principalmente as dedicadas CABELEIREIRAS, MANICURES, DEPILADORES, enfim as Profissionais da Beleza,  que ao mesmo tempo em que conquistam o seu espaço no mercado de trabalho, cumprem seu papel de mãe de maneira brilhante, que parabenizamos neste dia especial.
Parabéns e feliz dia das mães!

Jucey Santana – Sindicato dos Cabeleireiros.