URGÊNCIA URGENTÍSSIMA

Contratação de pessoal e abertura de crédito para a Prefeitura analisados rapidamente

Câmara Municipal de Itapecuru
Uma Comissão Especial foi instituída pela Resolução nº 002/2012 para analisar os projetos de lei que tratam de contratação de pessoal por parte da Prefeitura para atender a necessidade de excepcional interesse público, e abre crédito adicional especial também para a Prefeitura. A análise dessas matérias foi rápida e a discussão, votação e aprovação do Parecer se deu na sessão ordinária do dia 03/05 (quinta-feira), quando estavam presentes os vereadores Sebastiana Costa Cardoso (PSD); Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo (PSB); Josivaldo Rodrigues da Costa (PT); José Carlos Gomes Rodrigues Junior (PSDB); Samoel Campelo (PHS); Wilson Aires (PMDB) e Rogério Maluf Gonçalves (PRP).

Direto ao Assunto


Segurança

José Carlos de Araújo Vieira Júnior
Antes do surgimento do “Estado”, enquanto pessoa jurídica de direito público, guardião da sociedade, ou seja, enquanto entidade político-administrativa”, o homem poderia usar da auto-tutela, ou seja, das próprias forças, usando a vingança privada, quando estivesse na iminência de sofrer alguma violação física ou moral, ou para afastar os ataques de terceiros em face de sua vida e a integridade física. Com o surgimento do Estado, foi retirado das mãos do homem o poder de fazer justiça com as próprias mãos, passando o Estado a ter o poder-dever de proporcionar a segurança pública.

A Constituição Federal de 1988 lançou o direto à segurança no rol dos direitos fundamentais do homem e do cidadão. E em que pese seja dever do Estado velar pela segurança dos cidadãos, conforme o dispositivo constitucional presente art. 5, IIIIII, o que vemos, a cada dia que passa, é que a onda de violência cresce e se diversifica em nosso país, haja vista a omissão do Estado na tutela dos direitos do homem.

Conversando com o Povo

Vereador e líder do Governo “Rogério Maluf” fala da pauta de votação sobre a construção de uma fábrica de roupas em Itapecuru.

Rogério Maluf (PRP)
O radialista Cristiano Dias (blog Alvorada é Noticias) esteve ontem (03) na Câmara Municipal de Itapecuru, e em entrevista concedida ao blog o Vereador e líder do Governo Rogério Maluf (PRP). Relata-nos que hoje a pauta de votação foi sobre a construção de uma fábrica de roupas neste município, projeto este oriundo do poder executivo. Que irá conceder à Secretaria Municipal da Mulher, uma suplementação em aditivos financeiros, no valor de R$ 2.250.000,00(Dois milhões e duzentos e cinquenta mil reais) justamente para a construção de uma fábrica de roupas, próximo ao terreno da federação das quebradeiras de coco em Itapecuru-Mirim.