Pais de alunos pedem que a Escola João Lisboa do povoado (Vinagre) seja construída!

Olá amigos do Blog “Alvorada é Noticias” chega a nossa redação Jornalística, uma carta inscrita pelos pais de alunos da Escola João Lisboa do povoado (Vinagre) Município de Itapecuru. A onde os mesmo relatam da interdição da Escola João Lisboa do povoado (Vinagre) neste Município há mais de 02 (Dois) meses e até agora nunca foi colocada em pratica, nem sequer uma pedra foi colocada para dar inicio as obras.

A indignação dos moradores daquele povoado com o descaso da administração municipal que parece estar fazendo de propósito. Foram feita diversas reivindicações em vários meios de comunicação e até hoje nada. Segundo os moradores relatam que os seus filhos estão estudando em uma escola muito apertada, sem ventiladores e nenhuma estrutura apropriada para que os alunos possam estudar em um local digno.

Os moradores relatam após ter concordado com inúmeras promessas de que a escola do povoado Vinagre seria construída, fato este que foi alugada uma casa para que os alunos não perde-se o ano por conta da reforma da escola,mas até hoje a promessa não foi cumprida.pela falta de palavra e que os moradores estão indignados pelo não cumprimento da palavra do Prefeito Municipal.Segundos os relatos e que um funcionário da prefeitura até mostrou uma planta da escola do nosso povoado.

Os moradores relatam que a Secretária de Educação Municipal já esteve na comunidade e que a mesma garantiu que ia fazer de tudo para ajudar aquele povoado e que até o momento nada foi feito. Segundo os moradores relatam que houve uma reunião com os pais de alunos e que os mesmo irão esperar até o final de Abril e se nada for feito iremos todos a promotoria e em seguida acamparemos enfrente a Prefeitura Municipal de Itapecuru e que só iremos sai de lá depois que a escola estiver pronta, relatou os moradores.

Atenção:

Todo conteúdo da matéria publicada neste blog em relação à reivindicação da reforma da Escola João Lisboa do povoado (Vinagre) tem assinatura dos pais de alunos que estudam na referida escola e que a direção do Blog “Alvorada é Noticias” dispõe da copia da carta. A direção do blog, em nome do programa Alvorada é Notícias está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

Redação

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Diante da matéria que foi publicada no blog Alvorada é Notícias de propriedade do radialista Cristiano Dias, cujo título da matéria é A FALTA DE SEGURANÇA NOS BAIRROS PREOCUPAM MORADORES DE ITAPECURU.

O mesmo vem a público informar que de maneira alguma o Blog Alvorada é Notícias tentou denegrir ou desmerecer o trabalho realizado pela polícia em Itapecuru-Mirim. Toda a matéria foi baseada em fatos narrados pelos próprios entrevistados. E que todos os comentários postados a respeito da matéria são de autoria dos leitores do blog.Todo conteúdo expressado no Blog não é de âmbito pessoal e sim profissional.

 “A imprensa livre é o espelho intelectual no qual o povo se vê e a visão a si mesmo é a primeira condição da sabedoria” (Karl Marx).

A direção do blog, em nome do programa Alvorada é Notícias está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.

 Da redação.


TORRE /Conheça a realidade do bairro itapecuruense

Dando prosseguimento a série de reportagens sobre a atual situação dos bairros em Itapecuru-Mirim, o Itapecuru Agora desta vez visitou o Bairro Torre. A constatação que se teve é que não há muita diferença para o Bairro Malvinas (o primeiro a ser visitado para a série). Ao passo que a localidade cresce continuamente em virtude da instalação de várias indústrias em seus arredores, principalmente cerâmicas, a infraestrutura do lugar não está de acordo, pois fica notável que, para um condutor de veículos como carros e motos, o ato de desviar de um buraco nas ruas do bairro o leva ao encontro de outro.

A nossa equipe conversou com a Professora Perolina Rosa, que reside no bairro há 35 anos, e, apesar do grande tempo ali instalada, não explanou coisas muito positivas sobre o local. Para ela, um dos principais problemas é a falta de água que, raramente, tem uma distribuição contínua. “A água raramente vem. Temos uma caixa d’água em que a água tem força para subir só com bomba. É muito triste essa situação aqui”, relatou. Outro ponto crítico é a coleta de lixo que, segundo os moradores, chega a passar semanas sem ser realizado o serviço corretamente, fato que leva alguns moradores a queimarem seus resíduos no quintal de casa.
Sobre a segurança no local, a presença da Polícia está parecendo ser inútil. “Quando a viatura da Polícia vem com o alarme ligado, já espanta os maus elementos. Se vem silenciosamente, sempre existe alguém de vigia para alertá-los. As maiores ocorrências são por causa do álcool, das drogas e dos roubos. Pela manhã, tudo bem, está toda a vizinhança na porta de suas casas. Mas, pela noite, fico o tempo inteiro trancada em casa”, relatou Perolina.
Sobre a questão das ruas ficou bem visível sua má estrutura. As ruas não são asfaltadas, e como motoristas e pilotos não controlam a velocidade de seus veículos, a poeira sobe gradativamente, impregnando a região, ocasionando problemas de saúde para os moradores. Outra realidade no quesito em questão são os acidentes, principalmente por volta das 7 da manhã, quando muitos saem para o trabalho e para a escola. Moradores afirmaram que a atual administração chegou a prometer a pavimentação e a construção de uma ciclovia, mas nada muda na região há muito tempo.
A população do bairro Torre, mesmo desesperançosa, torce para que todos os problemas sejam solucionados o mais rápido possível, mas admitem que se tivessem uma melhor condição financeira, já teriam ido embora dali.
Informações:http://www.itapecuruagora.com/
Fotos:Cristiano Dias