A falta de segurança nos bairros preocupam moradores de Itapecuru


Os assaltos acontecem em muitos lugares, estabelecimentos, domicílios, porém os moradores de diversos bairros  reclamam da falta constante de segurança em plena luz do dia.Comerciantes que  possuem estabelecimentos comercias há mais de 10 anos, em itapecuru sempre tem uma historia para contar que já sofreram um assalto.Sensação de impunidade aumenta a incidência de assaltos em Itapecuru, segundo relatos de moradores. A reportagem do “Alvorada é Noticias”, esteve em diversos no bairros e conversou com os populares a respeito da segurança na área.

Na opinião dos populares falta policiamento mais ostensivo nos bairros. Moradores relatam que estão esquecidos pelas autoridades de segurança, pois, em itapecuru a demanda para a segurança e pouco na questão de viaturas, pouco policiamento ostensivo, e, quando acontece alguma ocorrência, não temos a quem recorrer”, desabafa o pescador Ivan Lima Moraes, de 28 anos. No bairro, os comércios também se tornaram alvos fáceis nas mãos dos assaltantes, isso ocorre, por falta de policiais nas ruas. Além disso, outro problema que desperta  medo nos moradores é o tráfico de drogas que aumentem a cada dia, principalmente em itapecuru.


Na ultima sexta-feira do dia (13) houve um arrombamento na Loja Natalia Modas no centro comercial de Itapecuru, segundo as informações e que o arrombamento da loja houve por volta das 03h00minhs da manhã de Sábado e que os referidos meliantes entraram na loja e levaram mais de 180 peças de roupas de marcas conceituadas no mercado,e os que eles não poderão levar deixaram espalhada por toda loja.

A nossa equipe de Reportagem do “Alvorada é Noticias” esteve na 2ª Delegacia Regional de Itapecuru,para obter mais detalhes sobre este assalto a Loja Natalia Modas,a informações que obtivemos que até o momento não foi feito nenhum boletim de ocorrência. 

“Como não existe posto policial em Itapecuru os criminosos se sentem mais à vontade para praticar os crimes. Por conta disso, às seis horas da tarde vai todo mundo fechando tudo e ficando preso dentro de casa”, conta a comerciante do bairro,que faz parte do índice de assalto sofrido em seu comercio. Realmente falta policiamento nas ruas do bairro e a população pede por uma segurança mais efetiva e ostensiva,relatou a comerciante.

Reportagem:Cristiano Dias