Equipe de Jornalismo “Alvorada é Noticias” Visita a Rádio Comunitária Nativa FM de Miranda do Norte


Rádio Comunitária Nativa FM
Depois de uma longa temporada, sem visitar as Cidades circunvizinhas que ficam próximas a cidade de Itapecuru, a onde a nossa equipe de Jornalismo do “Alvorada é Noticias” foi conhecer os profissionais da voz ,que contribuem com o engrandecimento do trabalho Radiofônico na cidade de Miranda do Norte.

Em umas dessas visitas tivemos a oportunidade de visitar a Rádio Comunitária Nativa FM de Miranda do Norte, a onde podemos acompanhar o trabalho dos profissionais da voz, com suas programações variadas e além da estrutura física do prédio em que funcionários nela trabalham e diante disso vamos relatar nessa matéria a trajetória da Rádio Nativa FM de Miranda do Norte.
Recepção da Rádio Nativa FM

Já no inicio de 2012, voltamos a fazer a nossas viagens itinerantes, visitando a Rádio Comunitária Nativa FM de Miranda do Norte, que foi fundada em 1998, hoje atualmente o índice populacional de Miranda do Norte e de 24 mil Habitantes (Vinte e Quatro Mil) habitantes.A Rádio Comunitária Nativa FM pertence à Ação Social Miradense. Direção esta comandada (Erasmo Carlos) e o Coordenador (Francisco Correia) segundo as informações obtidas pelo coordenador (Francisco Correia) a Rádio hoje tem no total de 13 Locutores que compõem a família Nativa FM, segundo as informações obtidas e que a Rádio Nativa FM tem em seu contexto de programação o segmento Cultural e além de Promoções de Eventos.

Cezar Buzali  (Comentário Geral)
A Rádio comunitária Nativa FM é um dos meios de comunicação mais utilizados para dar informação ao povo da comunidade. Hoje a Rádio Comunitária Nativa FM já tem pessoas capacitadas como jovens repórteres, locutores e sonoplastas que são multiplicadores de uma boa pitada de programação diversificadas para com a comunidade e que tem como seu grande parceiro a audiência do povo Miradense e os anunciantes com os seus apoios culturais, vale lembrar que a Rádio Comunitária Nativa FM não depende de Apoios Políticos, a mesma se matem com promoções de eventos e com apoios comercias da classe comerciaria Mirandense. 


Programas Jornalísticos e os seguimentos musicais, claro com uma boa dose de censura principalmente na programação musical Já fazem parte da programação Nativa FM. O que podemos observa com a visita em que fizemos e que a Rádio Nativa FM dispõe de um  prédio  próprio todo forrado e equipamentos de ponta que oferece uma boa qualidade de recepção nas residências dos ouvintes.

Reportagem e Fotos:Cristiano Dias